x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 1.315

DBE - VIABILIDADE NÃO ENCONTRADA (Erro Coletor)

Stella (adm canutocontabil)

Stella (adm Canutocontabil)

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Financeiro
há 2 semanas Terça-Feira | 10 março 2026 | 10:33

Bom dia,
Desde fevereiro estou tentando dar andamento em um protocolo de viabilidade para o Coletor Nacional, porém estou enfrentando dificuldades. Já abri três solicitações no “Fale Conosco” da JUCESP, mas até o momento nenhuma delas conseguiu resolver o problema.
O processo que estou realizando foi feito em cartório, e neste momento preciso apenas obter o DBE para conseguir abrir um e-Processo. No entanto, após preencher a viabilidade corretamente, ela é aprovada normalmente.
O problema ocorre ao tentar inserir o protocolo no Coletor Nacional. Como o sistema apresenta instabilidades desde o final do ano passado, é necessário acessar por outro caminho. Porém, ao informar o número do protocolo, aparece a seguinte mensagem:

"Ocorreu um problema! O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados."

Já abri mais de sete viabilidades, todas aprovadas e em dias diferentes, mas em nenhuma delas o protocolo é localizado no Coletor Nacional.

Alguém já passou por essa situação ou saberia orientar como proceder nesse caso?

Paulo Cesar Oliveira

Paulo Cesar Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 semanas Terça-Feira | 10 março 2026 | 14:48

Boa tarde

Tambem estou com o mesmo problema, o meu é uma Associação Privada. Já fiz 4 viabilidades, todas estão são aprovadas mas quando vou fazer o DBE no coletor nacional aparece a mensagem "Ocorreu um problema! O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados". Essa ultima que fiz foi dia 03/03 e nada. Já abri reclamação no fale conosoco da Jucesp. Não sei mais o que faço, se alguem tiver uma luz, por favor nos ajude.

contato motiva

Contato Motiva

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 2 semanas Quarta-Feira | 11 março 2026 | 11:40

Bom dia amnigos, estou na mesma. Já abri 3 viabilidades, todas aprovadas, fale conosco, fui à Jucesp que informou que o problema era com a Prefeitura,  entrei em contato com a prefeitura de Cotia, que informou que o problema é com o sistema da Jucesp. Alguem conseguiu resolver esse erro:
 Ocorreu um problemaO Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.

Benício

Benício

há 1 semana Quinta-Feira | 12 março 2026 | 16:38

Boa tarde.
Meus amigos, estou com o mesmo problema na abertura de uma associação privada. viabilidade aprovada na prefeitura de Itaquaquecetuba, estatuto pronto e nao consigo prosseguir para o DBE. Nao reconhece a viabilidade. Protocolo não Localizado.
Mandei um email para a prefetura que me informou que nao há nenhum problema com a viabilidade.
Não sei mais o que fazer.
Alguem tem como me ajudar?

Obrigado,
João Benício

Adalberto Herbert Braghini

Adalberto Herbert Braghini

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 13 março 2026 | 13:03

Pessoal mesmo problema por aqui, com 3 sociedades de advogados distintas, já abri chamado, já fiz ouvidoria, e hoje acabei de sair pessoalmente da Junta Comercial, disseram me retornar ao final da tarde para ver se conseguem algo. Vamos ver se tenhamos uma luz, caso alguém consiga resolver, nos atualize por gentileza.

Francy Aguilera

Francy Aguilera

há 1 semana Segunda-Feira | 16 março 2026 | 08:40

Bom dia pessoal, estou com mesmo erro.
Até achei que tinha feito errado.
Mas é isso mesmo certo, viabilidade para OAB, e depois que aprova, DBE? O que observei já que é a quarta viabilidade que estou tentando, é que elas estavam com status aprovada, ai tentava no coletor nacional e dava que o protocolo nao existe.
Quando passou mais uma semana a viabilidade passou para negada devido ao nome. Estou esperando a ultima viabilidade que abri agora, que está como aprovada, mas o nome está AGUARDANDO ANALISE. Pra ver se dessa vez vai.

Se tiverem novidades, vou acompanhando aqui.

Rafael Nagoshi

Rafael Nagoshi

há 1 semana Terça-Feira | 17 março 2026 | 11:47

Bom dia colegas. Analisando as mensagens de vocês temos um problema em comum. Todos esses erros acontecem quando o CARTÓRIO está envolvido na liberação do Protocolo. Associação civil - Cartório, Sociedade de Advogados - Cartório. Já tentei também consulta com a prefeitura, Jucesp e o próprio Cartório e nada. Recorri ao CRC-SP. Abri uma manifestação e fiz uma ligação. O CRC disse que não tem recebido esse tipo de reclamação e por isso não podem solicitar uma manifestação da Receita Federal. A saída seria vocês abrirem manifestação ou ligarem no CRC para que eles tomem conhecimento de que há um problema. Senão não sairemos disso.

Brenda Colombo

Brenda Colombo

há 1 semana Quarta-Feira | 18 março 2026 | 21:46

Prezados boa noite, 

Compartilhei da mesma dificuldade. E  acessei e-cac / solicitar processos digitais / cadastro / cnpj inscrição (é caso do contribuinte) e abaixo vem a menção que explica como resolver quando não é possivel gerar DBE.
Boa sorte a todos !

Brenda

Dora Andrade

Dora Andrade

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 dias Quinta-Feira | 19 março 2026 | 08:41

Esse erro que você está enfrentando no Coletor Nacional / REDESIM tem sido bem comum nos últimos meses — principalmente em processos que não foram iniciados pela própria REDESIM (ex: feitos em cartório).
Vou te explicar o que provavelmente está acontecendo e como resolver

Stella (adm canutocontabil)

Stella (adm Canutocontabil)

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Financeiro
há 6 dias Quinta-Feira | 19 março 2026 | 09:50

Brenda Colombo

Também tentei abertura de processo via e-Processo, ocasião em que apresentei requerimento fundamentado e anexei prints do erro no Coletor Nacional que impedem a geração do DBE.
Entretanto, o processo foi novamente indeferido sob a justificativa de ausência do DBE?? justamente o documento que não pode ser emitido devido ao erro sistêmico já demonstrado. Me causa estranheza o indeferimento, pois toda a situação foi devidamente explicada e comprovada nos autos, com a documentação pertinente anexada...não sei mais o que ele querem, está complicado rsrs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade