x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 25

CONTABILIDADE DE FARMACIA E DROGARIAS

Hellem Cardoso

Hellem Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 horas Quarta-Feira | 1 abril 2026 | 11:43

Olá!! Estou para começar a atender um novo cliente no ramo de farmácia. Ele comprou uma franquia da FarMelhor. 
Por ser meu primeiro cliente de farmácia, gostaria de tirar umas dúvidas.
Ele está no regime do Simples Nacional (EPP), vão fazer a transferência do CNPJ para ele.
A farmácia dentro do Simples Nacional, mantém as mesmas obrigações do que as demais empresas do Simples? E sobre os medicamentos, tem alguns que é ST, faz a tributação normal?
Sei que a regularização em questão de alvarás que é um pouco mais exigente. Tem que obter cadastro na ANVISA, farmacêutico cadastrado, que seja representante da farmácia. 

Desde já, agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade