x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.739

Empresa sem QSA! RESOLUÇÃO

Saulo Felipe Sales Cardoso

Saulo Felipe Sales Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1, Chefe
há 13 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2010 | 18:23

Pessoal, há muito tempo venho quebrando minha cabeça e peço ajuda dos amigos mais experientes!

MINHA EMPRESA ESTÁ SEM QSA E SEM REPRESENTANTE PERANTE O CNPJ NO SISTEMA DA RFB!!!

Assim sendo, eu não consigo alterar, incluir, excluir, analizar, em fim, não posso fazer NADA nem pelo PGD CNPJ e nem mesmo pelo site da RFB.

Ela é de 1992 e está baixada, entretanto estou precisando reativá-la com urgência, mas infelizmente não consigo fazer nada com essa empresa porque qualquer atividade que eu faça on-line (PGD, SITE RFB, E-CAC, ETC.), o sistema pede um representante perante o CNPJ ou os dados dos próprios sócios, e quando vou ver o QSA da empresa no site da RFB o sistema acusa que não existe quadro de sócios-administradores na empresa.

Fui hoje no prédio da RFB, aqui em Fortaleza-CE, e a atendente me pediu que eu fizesse as alterações on-line e quando vou fazer essas alterações on-line me deparo com a situação que acabei de descrever, ou seja, estou em uma ciranda né?!?!

Poxa, isso está me chatiando bastante

Pessoal, fico no aguardo do auxilio de vocês, espero que me ajudem!

Abraço a todos.

Arinalda Maria do Nascimento

Arinalda Maria do Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 16:58

Boa tarde,

Você disse que a empresa está baixada... foi feito distrato social?

No programa da Receita o PGD-CNPJ você tem que entrar com o cod. 202 que é alteração do responsável perante o CNPJ e também tem que entrar com o QSA, colocando os dados dos sócios que estão na última alteração contratual.

Isso está acontecendo com empresas abertas antes de 2000, a Receita não tem os dados dos sócios.

Espero ter ajudado.

Arinalda

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 11 setembro 2010 | 08:08

Ela é de 1992 e está baixada, entretanto estou precisando reativá-la com urgência


Saulo, sua empresa está Baixada ou Inapta?
Baixada em que órgãos?

Pergunto isso porque não se reativa empresa baixada e pode ser que no seu caso a baixa tenha sido procedida somente na Junta Comercial.

Bem, não levando essa questão em consideração, para reativar o CNPJ de uma empresa, necessário se faz a apresentação das últimas 5 declarações do Imposto de Renda-PJ.

Confirme se isso foi feito, o que não acredito.

Favor retornar com maiores esclarecimentos se essa resposta não lhe convier, haja vista estar o seu questionamento contraditório e/ou incompleto.


Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 15:28

Não marca opção nenhuma de Evento.

Marque a opção de QSA apenas...e coloque as datas de entrada dos sócios com a data da constituição.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.