x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 520

Erro assinatura MAT - Serviços sobrecarregados

Henrique

Henrique

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 22 horas Terça-Feira | 28 abril 2026 | 10:00

Bom dia, pessoal. Tudo bem?

Desde ontem estou tentando realizar a assinatura via MAT utilizando o e-CPF do contador e do sócio, porém o sistema retorna constantemente o seguinte erro:

"Os serviços de consulta de informações da Receita Federal encontram-se sobrecarregados. Tente novamente mais tarde."

O curioso é que o processo de assinatura inicia normalmente: consigo clicar em “assinar”, recebo o código via SMS ou aplicativo e faço a validação. No entanto, ao finalizar, o erro acima é exibido.

Já tentei realizar o procedimento em diferentes navegadores (Chrome, Opera e Firefox), mas sem sucesso.

Alguém já passou por essa situação ou tem alguma sugestão do que pode ser feito?

Denis Rocha

Denis Rocha

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 21 horas Terça-Feira | 28 abril 2026 | 11:02

Henrique. Estou na mesma situação. Não é a primeira vez que acontece. Normalmente quando está nessa situação, as vezes eu consigo por volta do horário do almoço, ou bem tarde depois das 20h.
Enquanto isso, vamos de paciência e persistência. Pois a Receita Federal nas lives sobre o assunto diz que ''está tudo bem, funcionando 24h para todos''.
Vamos de realidade enquanto eles vão de política.

Fabricio Souza

Fabricio Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 20 horas Terça-Feira | 28 abril 2026 | 11:17

Estou na mesma situação também. Estou desde cedo tentando assinar o documento para enviar para JUCERJA, e fica dando esse erro mencionado acima pelo colega Henrique.

"Os serviços de consulta de informações da Receita Federal encontram-se sobrecarregados. Tente novamente mais tarde."

Irei tentar as sugestões do colega Denis.

Henrique

Henrique

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 18 horas Terça-Feira | 28 abril 2026 | 14:03

Boa tarde pessoal,

Passando para atualizar o tópico, consegui efetuar a assinatura no horário de almoço, por volta das 12:20, aparentemente é uma instabilidade no sistema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade