x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 18

Alteração de endereço em Suzano: ICAD indeferido por processo inexistente

Stella (adm canutocontabil)

Stella (adm Canutocontabil)

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Financeiro
há 13 horas Quarta-Feira | 29 abril 2026 | 10:06

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com uma dúvida sobre alteração de inscrição municipal em Suzano e queria saber se alguém já passou por algo parecido.
Em 2023 foi feita uma alteração de endereço da empresa e, na época, foram abertos dois processos pelo ICAD Online. Porém, ambos foram indeferidos com a justificativa de existência de um processo anterior em determinadas datas, datas essas que não correspondem a nenhum protocolo real. Houve também troca de responsável no meio do caminho e o processo acabou não tendo andamento.
Agora, em 2026, precisamos regularizar essa situação com urgência. Ao entrar em contato com a prefeitura, fui orientado a iniciar tudo novamente (alteração contratual, Jucesp, etc.), mas isso não faz muito sentido, já que a alteração de endereço já foi formalizada anteriormente.

Se alguém já enfrentou uma situação semelhante, como fizeram nesse caso? Existe alguma forma de reaproveitar ou reativar o processo antigo, ou realmente é necessário refazer tudo do zero mesmo com a alteração já realizada?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade