x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 90

Alterando o ato para "Constituição por transformação de EI para LTDA".

Adenilson Pontes

Adenilson Pontes

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 8 semanas Quarta-Feira | 29 abril 2026 | 20:04

Boa noite, a Todos!

Prezados Colegas, 

Conseguem me ajudar?

O MEI foi desenquadrado, foi realizado um contrato social para SLU já que é sócio único, fiz o processo digital da JUCESP e retornou com a seguinte exigência:
Vir no VRE-1 como saneamento de vicio, alterando o ato para "Constituição por transformação de EI para LTDA".

Quando eu entro no processo físico, o protocolo não localiza porque possivelmente são números ou formatos diferentes entre físico e digital.

Neste caso, eu preciso começar este processo do zero? Ou tem outro meio de corrigir a rota deste processo?

Obrigado!

Caique Goya

Caique Goya

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 8 semanas Quinta-Feira | 30 abril 2026 | 17:07

Adenilson, boa tarde!

Sim, pois, você  precisa começar um processo nove e preencher as informações no VR1, pois, são sistemas diferentes e quando perguntar se tem exigência informar "saneamento de vicio".

Att,
Caique Goya
Analista de Departamento Paralegal
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies