x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 14

Vigilância Sanitária (Ponto de Referência - RJ Capital)

Andre Cerqueira

Andre Cerqueira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 horas Sexta-Feira | 22 maio 2026 | 04:07

Caros colegas, estou precisando de uma ajuda com a seguintes questão:

Realizei uma legalização com as atividades abaixo, em um endereço fiscal, sem atendimento local - somente ponto de referência, inclusive consta na viabilidade que não teria atendimento no local.

6821801 – Corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis
6821802 – Corretagem no aluguel de imóveis
6810201 – Compra e venda de imóveis próprios
6822600 – Gestão e administração da propriedade imobiliária
8219999 – Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente

A questão é que não colocaram nenhuma observação no alvará de funcionamento. Quando fui resolver a parte da vigilância sanitária, saiu a guia para pagar. Questionei por e-mail, e me informaram que por não constar no Alvará, "Restrição 5 - Vedado o exercício da atividade no local", o Licenciamento Sanitário de Atividades Relacionadas torna-se exigível, impossibilitando a isenção da taxa solicitada.

Não será realizado atendimento presencial. Como posso "incluir" essa informação no alvará?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies