x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 25

Alteração Razão Social- EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Samantha Luna

Samantha Luna

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 21 horas Quarta-Feira | 3 junho 2026 | 17:30

Boa tarde!

Pessoal, estou realizando pela primeira vez uma alteração de razão social para inclusão da expressão "Em Recuperação Judicial" e encontrei uma situação que não consegui resolver.
Inicialmente, fiz a viabilidade na Junta Comercial, que foi deferida sem problemas. Em seguida, ao elaborar o DBE, utilizei os eventos de alteração de razão social e recuperação judicial.
Notei que o evento de recuperação judicial não atualiza automaticamente o nome empresarial. No entanto, o sistema permite editar manualmente a razão social, então incluí a expressão "EM RECUPERACAO JUDICIAL" no nome empresarial. O DBE foi transmitido e deferido normalmente.
O problema surgiu na etapa de integração com a Junta Comercial. O integrador apresenta uma inconsistência entre os dados da Viabilidade e do CadSinc:
Campo: Nome Empresarial
Viabilidade: EMPRESA FICTÍCIA LTDA - EM RECUPERACAO JUDICIAL
CadSinc: EMPRESA FICTÍCIA LTDA
Por conta dessa divergência, não consigo dar continuidade ao processo.
Entrei em contato com a JUCEC, e o atendente informou que eu deveria verificar a situação junto à Receita Federal. Já abri um chamado pelo Fala.BR, mas gostaria de saber se alguém já enfrentou esse mesmo problema.
Se alguém puder me orientar sobre como corrigir essa inconsistência e prosseguir com o processo, agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies