x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 213

Sistema de Gestão para Depto. Societário

Rodrigo Moczanski Moletta

Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 10 semanas Segunda-Feira | 8 junho 2026 | 09:59

Prezados colegas contadores,

Trabalhei por 22 anos no Departamento Societário de um escritório de contabilidade. Nesse período, constatei as diversas dificuldades do setor.
Acredito que concordamos: o departamento societário opera com uma lógica e um ritmo bastante distintos do restante da contabilidade — processos próprios, predominância de demandas pontuais e prazos específicos.

Diante dessas particularidades, percebi que os sistemas de gestão disponíveis no mercado não conseguem suprir as necessidades do setor, pois tentam expandir para o Departamento Societário a lógica dos sistemas voltados à gestão contábil.

Tentando aproveitar minha experiência prática, estou desenvolvendo um sistema pensado exclusivamente para a gestão do Departamento Societário.
Se você tiver interesse em contribuir com sua experiência, por gentileza, acesse o formulário de pesquisa: https://forms.gle/o5Hhfqx1C1FQEagG9.

Agradeço desde já!

At.te,

Advogado
[email protected] • https://www.moczanskimoletta.adv.br • @moczanskimoletta.adv
Societarizando | BPO Societário

Societarizando | Bpo Societário

Bronze DIVISÃO 2 , Diretor(a)
há 10 semanas Segunda-Feira | 8 junho 2026 | 15:12

Muito bom!

Hoje não vejo muita importância dos escritórios neste departamento societário/paralegal/legalização (pessoalmente falando, principalmente na minha região), passam tudo no contrato automático, só assinam, e assim vai, não tem o devido cuidado de entender realmente o que é essa área, e o porquê dessa área.

Estou ansioso por este sistema de gestão societária!

Atencionsamente,

SOCIETARIZANDO | BPO SOCIETÁRIO
Email: [email protected]
WhatsApp: (48) 9 9100-1647

Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 9 semanas Segunda-Feira | 15 junho 2026 | 11:08

Muito obrigado pelo comentário, e você tocou exatamente num ponto crítico: infelizmente, a classe contábil, de modo geral, ainda não percebe o valor real de um Departamento Societário bem estruturado. E quando digo valor me refiro também ao retorno financeiro direto que ele pode trazer.

Sua ansiedade pelo sistema me motiva ainda mais. Estou exatamente tentando preencher essa lacuna, com ferramenta, método e mentalidade societária, não contábil.

Se tiver mais percepções nesse sentido, compartilhe à vontade.
Agradeço demais pelo apoio!

At.te,

Advogado
[email protected] • https://www.moczanskimoletta.adv.br • @moczanskimoletta.adv

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies