x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.950

Falha no envio da viabilidade para o município de São Paulo

CARLOS ANDRE

Carlos Andre

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Processos
há 6 semanas Quarta-Feira | 10 junho 2026 | 09:46

Há 3 dias tentando fazer uma consulta de viabilidade para abertura de empresa e dando o erro "Falha no envio da viabilidade para o município de São Paulo"

Instagram: departamento_legal_societario 
Guilherme Morais

Guilherme Morais

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 6 semanas Quarta-Feira | 10 junho 2026 | 15:43

Estou tentando desde segunda de manhã (08/06) e até agora nada. O pior é que essa instabilidade já ocorreu comigo pelo menos umas três vezes só esse ano e em todas só consegui prosseguir com os processos após dias tentando. Inacreditável como a JUCESP e a prefeitura de SP são incompetentes com seus sistemas. Parece que só existem amadores e estagiários na equipe de TI. Descaso absurdo.

MARCELO SALDANHA

Marcelo Saldanha

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 6 semanas Quinta-Feira | 11 junho 2026 | 09:38

Eu estou com o mesmo problema, o protocolo não é enviado a prefeitura de São Paulo, e depois de 2 dias inteiro tentando, ele enviou, e depois que envia o problema não acaba, ele fica com o status aguardando, e não sai mais disso. a Junta Comercial está bem complicada, na verdade sempre foi, mas ninguém fiscaliza o que acontece ali, Eles fazem o que querem e como querem.  E a gente vai aqui dando a cara com os clientes.

Paulo Neto

Paulo Neto

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 6 semanas Quinta-Feira | 11 junho 2026 | 10:34

Bom dia Colegas!
Sobre a questão da viabilidade para as empresa no município de são Paulo realmente é um pouco complicado, o sistema trava ( isso acontece mais no período da noite ) podem fazer o processo no período da manhã que vai ser mais fácil de se resolver, também é interessante entrar diretamente com o certificado do cliente para esse processo assim toda consulta já fica salva no login do cliente ( protocolos)  
e normalmente quando a viabilidade da erro quando vc vai consultar aparece um campo de detalhes onde vc clica e consegue  visualizar como está e o que deu erro, reforçando que para a viabilidade passa vc tem que fazer a aprovação.

Espero ter ajudado.

Rosa Souza Silva

Rosa Souza Silva

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 12 junho 2026 | 14:43

Boa tarde,

Estou tentando abrir uma empresa desde 05/06, todas as minhas 5 tentativas os protocolos aparecem como Falha no Envio. Alguém sabe informar se existe um navegador de Internet (Chorome, Mozila, Opera) que é melhor para fazer o procedimento desse FacilitaSP. Pq esse sistema tá mais pra ME IRRITASP e não Facilita SP.

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo
Naum Camargo

Naum Camargo

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 12 junho 2026 | 14:55

Pessoal, estamos enfrentando este problema desde segunda feira 08/06, somente para abertura ou alterações em são paulo, fizemos esta semana a abertura de um cnpj em mogi das cruzes e conseguimos emitir o CNPJ no mesmo dia, o BO está sendo na prefeitura de São Paulo mesmo. 
Estou com 3 protocolos de viabilidae com o Status em Andamento há mais de 1 dia e não sabemos se vai aprovar. 

Realmente a prefeitura de SP e a JUCESP não estão conseguindo atender a demanda, lamentável esta situação.

Luana Prates

Luana Prates

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 5 semanas Terça-Feira | 16 junho 2026 | 16:46

Ontem eu consegui realizar a aprovação da viabilidade, acompanhando sempre que dava falha, refazia. Até aprovar.
Hoje o RedeSim publicou na página da JUCESP o reconhecimento da instabilidade nas viabilidades e informou que está resolvendo, mas sem previsão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies