Paulo Neto
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente FiscalBom dia Colegas!
Gostaria de saber se mais alguém já teve essa exigência no VRE DE são Paulo afim de formar uma base de conhecimento para que possamos ajudar outros contadores que trabalham com processos físicos em São Paulo.
Fiz a viabilidade o DBE e dei entrada no processo presencial no VRE para alteração o processo ele foi todo assinado de forma física, porém o processo deu 2 exigência que seriam a exigência:
A2: Falha no enquadramento de Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) por divergência ou falta de CEP no sistema;
P9: Inclusão, correção ou confirmação do CEP e do CNPJ da empresa que está com os dados incorretos ou não cadastrados na base oficial dos Correios.
Esses são os erros que consta de forma online, porém a prefeitura e a própria junta não consegue informar qual cep ele não encontrou e os que coloquei estão validos, pesquisando na internet no reclame aqui encontrei outros contadores com esse problema e foi recomendado excluir o DBE e fazer o processo todo novamente, que foi o que eu fiz
porém quando recebi o processo fisco do cliente tinham também duas exigências totalmente diferente que seriam ausência do Nire e falta de reconhecimento de firma item 22.05.
Então gostaria de consultar se alguém tem um entendimento sobre isso se já aconteceu com alguém e se tem que ser cumprido o que tem no processo físico ou o que consta no consulta protocolo do empresa fácil e saber se realmente tenho que reconhecer firma já que a própria cliente está indo lá entregar e está assinando tudo a mão.
Desde já fico grato ao auxilio dos colegas.
