x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 33

Reenquadramento no MEI

Davi Scor

Davi Scor

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 20 horas Sexta-Feira | 19 junho 2026 | 15:07

Gostaria de saber se é possivel retornar ao MEI  quando sou desenquadrado por faturamento  acima de 20% no ano, isso quer dizer que em 2026 vou faturar 135 mil no ano, e em julho de 2026 eu ja faturei 102 mil, dessa forma estou desenquadrado e vou ter de entrar no Simples Nacional retroativo, até ai tudo bem ja estou ciente bem como recolher desde janeiro 2026 como ME no SN na aliquota definida no meu CNAE. A dúvida é se eu posso voltar  a ser MEI em 2027, sendo que minhas previsões já são estão definidas que meu faturamento será dentro do limite de 81 mil no proximo ano. A LC 123 não é clara para voltar ao MEI, A pergunta é posso voltar em 2027 já  em janeiro fazendo a opção como MEI ou vou ter de passar o ano de 2027 recolhendo como ME Sl e só posso retornar ao MEIi em 2028?

DAVI SCORCELLI
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies