x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 26

ALTERAÇÃO ENDEREÇO OAB

ADRIANA GARCIA

Adriana Garcia

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 2 horas Quarta-Feira | 24 junho 2026 | 15:41

Boa Tarde, caros colegas

Sempre que abro um CNPJ (advogado), eu faço os tramites normais de abertura (Viabilidade / DBE) e por ultimo invés de registrar na Jucesp, registro na OAB. 

Um cliente pediu para alterar o endereço, porem quando é alteração, registra primeiro na OAB (já fiz) e depois faz Receita e Prefeitura.

Alguém sabe me dizer:  Realizando a Viabilidade e DBE a Receita já altera ou tem que fazer mais algum procedimento para efetuar o devido registro da alteração.

Estou com duvida, pois nuca fiz nessa sequência, no caso ao contrário dos tramites de costume. Quem finaliza o registro é a OAB, nesse caso eu já fiz lá, porem o CNPJ e Prefeitura permanecem com o endereço antigo.

Grata
Adriana

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 1 hora Quarta-Feira | 24 junho 2026 | 17:01

oi Adriana, boa tarde!
Ideal é fazer nessa sequência: VIABILIDADE, DBE. Com esses dois aprovados, você registra na OAB. Depois de registrado na OAB, envia o DBE e o documento registrado na OAB via ECAC para deferimento.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies