x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 129

VALDEMIR CORADINI

Valdemir Coradini

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 3 julho 2026 | 18:01

Ola boa tarde, alguem poe digitalizar pra mim por favor o objeto social dos cnaes abaixo
4520-0/03 servicos de manutencao e reparacao eletrica de veiculos automotores - principal
4520-0/01 servicos de instalacao manutencao e reparacao de acessorios para veiculos automotores - secundario
4530-7/03 comercio a varejo de pecas e acessorios novos para veiculos automotores - secundario

Eu tinha colocado > servicos de manutencao e reparacao eletrica, instalacao e acessorios de veiculos automotores, comercio a varejo de pecas e acessorios novos.

Se alguem puder me ajudar agradeco,quero conferir porque fiz e ja veio duas indefinido

Caique Goya

Caique Goya

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 6 semanas Segunda-Feira | 6 julho 2026 | 16:59

Valdemir, boa tarde!

Sendo genérico sem especificar exatamente as atividades exercidas, você poderia colocar assim:
A sociedade tem por objeto social osserviços de manutenção e reparação elétrica de veículos automotores, os
serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores, bem como o
comércio varejista de peças e acessórios novos, mecânicos e elétricos para
veículos automotores.

Os serviços de instalação são um CNAE diferente do 4520-0/01, para instalação você deve usar o 4520-0/07:

4520-0/07 Serviços de instalação, manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores 

Att,
Caique Goya
Analista de Departamento Paralegal
Juliana

Juliana

Membro Club Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 dias Quinta-Feira | 13 agosto 2026 | 14:22

Boa tarde,

Estou fazendo uma alteração de objetivo somente retirando algumas atividades e mantendo a principal. O meu processo ja foi indeferido duas vezes com a mesma exigencia "Ausência de alteração de objeto social Descrição: O contrato social não prevê
cláusula que permita a alteração do objeto social da sede da empresa. Essa previsão é importante para
garantir flexibilidade e segurança jurídica em futuras mudanças. Fundamento legal: Art. 36, VIII da IN DREI nº
81/2020 – O contrato deve prever cláusulas que permitam alterações relevantes, como mudança de sede."
Eu ja diz diversas alterações de contratoe nunca precisei de uma cláusuca especifica que permitisse esse alterações, alguém sabe me dizer que cláusula é essa?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 4 dias Quinta-Feira | 13 agosto 2026 | 16:13

Juliana, boa tarde,

Ignorando a fundamentação genérica (que quase sempre fazem isso nas juntas), a sua alteração de atividades está batendo tanto com a viabilidade, como com a clausula de alteração do objeto social antes e depois da consolidação?

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA
Atendemos contadores e advogados em todo território nacional.
e-mail: [email protected]WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies