x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 105

Abertura ME prestadora de serviços de Sociedade Unipessoal em Ribeirão Preto-SP

LUCAS SILVA BATISTA

Lucas Silva Batista

Bronze DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 1 semana Segunda-Feira | 6 julho 2026 | 14:36

Prezados colegas!
Sou contador em MG e estou no processo de abertura de uma ME, prestadora de serviços, Sociedade Unipessoal em Ribeirão Preto-SP, no entanto, fiquei na dúvida como proceder nas plataformas, se utilizo Simplifica Ribeirão ou Facilita SP?
Aqui em MG o processo é o seguinte: Viabilidade, REDESIM e por fim, JUCEMG! Sendo a Viabialidade eu faço através do site da JUCEMG, depois vou pra REDESIM, e com a aprovação do DBE volto para a JUCEMG onde utilizo o módulo INTEGRADOR, gero o FCN, CAPA, o Contrato e pago o DAE e depois vou para o REGISTRO, integro o pagamento do DAE e informo os assinates e por fim assino a docuemntação através do gov ou certificado digital (quando não utilizo procuração).
Agora em SP eu fiquei na dúvida sobre o procedimento correto se segue o mesmo padrão de MG, e sobre a assinatura na documentação para efetivar a abertura, realmente não pode ser pelo GOV ?
Desde de já agradeço!

Caique Goya

Caique Goya

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 1 semana Segunda-Feira | 6 julho 2026 | 16:43

Lucas, boa tarde!

irá utilizar o VRE redesim, seguirá o seguinte procedimento:

Viabilidade > DBE > Registro Via VRE digital > e após registro seguir com o processo de inscrição municipal no simplifica ribeirão.

Já utilizei a assinatura do GOV.BR e não tive problemas, só deve ser enviada por um contador ou advogado, por conta da declaração de autenticidade.

Att,
Caique Goya
Analista de Departamento Paralegal
Caique Goya

Caique Goya

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 1 semana Terça-Feira | 7 julho 2026 | 16:05

Lucas, boa tarde!

Eu geralmente anexo junto ao documento de identidade, no processo de abertura mesmo, no contrato você só deve indicar que está sendo assinado por procuração.

Att,
Caique Goya
Analista de Departamento Paralegal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies