x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 263

RERRATIFICAÇÃO DA JUCESP

Amanda Nascimento

Amanda Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 6 semanas Segunda-Feira | 27 julho 2026 | 11:41

Boa tarde, pessoal! Alguém já passou por isso?

Fiz a abertura de uma empresa no Simples Nacional, foi deferida na JUCESP certinho. Depois do deferimento percebi que o número da casa saiu errado no endereço (deveria ser 55 e saiu 46).

Vi que o caso é de rerratificação, solicitei pelo VRE e já paguei a taxa. Só que agora não sei como prosseguir. Estou perdida. Umas pessoas falam que precisa ir presencialmente na JUCESP, outras falam que dá pra concluir tudo online. E toda atendente da JUCESP que eu falo me dá uma resposta diferente!

Alguém já fez uma rerratificação assim e pode me orientar qual é o caminho certo depois de pagar a taxa? Agradeço muito a ajuda! ?

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 6 semanas Segunda-Feira | 27 julho 2026 | 11:57

Amanda, bom dia,

Se estiver errado no CNPJ também (além do contrato), preencha uma alteração de endereço, se for apenas um erro no contrato, preencha solicitação sem DBE no VRE Digital.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA
Atendemos contadores e advogados em todo território nacional.
e-mail: [email protected]WhatsApp
Amanda Nascimento

Amanda Nascimento

há 6 semanas Segunda-Feira | 27 julho 2026 | 13:34

Rafael C. MoreiraOi Rafael, boa tarde!

Sim, no cartão de CNPJ está o número errado da casa. Eu fiz a solicitação do DBE, solicitação dentro da VRE, paguei a taxa e gerei os documentos (capa de requerimento..), mas agora não sei mais pra onde prosseguir. 

Paula

Paula

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 6 semanas Segunda-Feira | 27 julho 2026 | 14:34

Olá Amanda.

Se você colocou a opção de retificação, este poderá ser apresentado somente presencial. 

Se você colocar como alteração de endereço, poderá realizar digitalmente, através do VRE.

Amanda Nascimento

Amanda Nascimento

há 6 semanas Terça-Feira | 28 julho 2026 | 08:35

Bom dia, pessoal. Tudo bem?

Muito obrigada. Então no caso, eu nem precisava acessar o VRE e selecionar rerratificação né?

Como eu paguei a taxa da rerratificação (uns 220,00), vocês acham que eu consigo usar a compensação dessa taxa já paga nessa VRE digital? Pra não ser dinheiro jogado fora..

Thais Alves Hyppolito

Thais Alves Hyppolito

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente
há 6 semanas Terça-Feira | 28 julho 2026 | 14:27

infelizmente era melhor ter feito a alteração contratual completa pq rerratificação é somente presencial, acabei de entregar uma. Como a taxa é linkada ao processo, deve pagar outra e solicitar reembolso, e já aviso que demora anos para conseguir recuperar o valor, nem vale o estresse.

Amanda Nascimento

Amanda Nascimento

há 6 semanas Terça-Feira | 28 julho 2026 | 15:47

Obrigada meninas.

Thais, é a minha primeira vez fazendo esse processo de retificação. Se puder me responder, ficarei muito grata.

Eu separei pra levar: O requerimento da Jucesp, Formulario Limitada, Dare, Comprovante, novo contrato social, comprovante de endereço, RG dos sócios e do contador. Sabe me dizer se eles exigem mais algum documento? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies