x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 59

RERRATIFICAÇÃO DA JUCESP

Amanda Nascimento

Amanda Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 4 horas Segunda-Feira | 27 julho 2026 | 11:41

Boa tarde, pessoal! Alguém já passou por isso?

Fiz a abertura de uma empresa no Simples Nacional, foi deferida na JUCESP certinho. Depois do deferimento percebi que o número da casa saiu errado no endereço (deveria ser 55 e saiu 46).

Vi que o caso é de rerratificação, solicitei pelo VRE e já paguei a taxa. Só que agora não sei como prosseguir. Estou perdida. Umas pessoas falam que precisa ir presencialmente na JUCESP, outras falam que dá pra concluir tudo online. E toda atendente da JUCESP que eu falo me dá uma resposta diferente!

Alguém já fez uma rerratificação assim e pode me orientar qual é o caminho certo depois de pagar a taxa? Agradeço muito a ajuda! ?

Amanda Nascimento

Amanda Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 2 horas Segunda-Feira | 27 julho 2026 | 13:34

Rafael C. MoreiraOi Rafael, boa tarde!

Sim, no cartão de CNPJ está o número errado da casa. Eu fiz a solicitação do DBE, solicitação dentro da VRE, paguei a taxa e gerei os documentos (capa de requerimento..), mas agora não sei mais pra onde prosseguir. 

Paula

Paula

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 1 hora Segunda-Feira | 27 julho 2026 | 14:34

Olá Amanda.

Se você colocou a opção de retificação, este poderá ser apresentado somente presencial. 

Se você colocar como alteração de endereço, poderá realizar digitalmente, através do VRE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies