x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 2.342

Abertura Empresa - Novo CNPJ Alfanumérico

Caio Henrique Reis

Caio Henrique Reis

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 30 julho 2026 | 12:27

Boa tarde pessoal, alguém conseguiu finalizar a constituição de uma empresa essa semana com a criação do novo CNPJ alfanumérico ? Tento finalizar um processo mais sempre persiste o erro, inclusive tento fazer em horários alternativos, mais nada tem funcionado, será que algum colega conseguiu finalizar a inscrição. 

O erro é esse: 
Ocorreu um erro ao enviar a sua solicitação, por favor tente novamente. Não se preocupe! Problemas temporários podem acontecer. Seus dados estão seguros.

ANA CLAUDIA OSIMA

Ana Claudia Osima

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 30 julho 2026 | 14:31

Olá boa tarde! Alguem esta conseguindo liberação de DBE e emissão do CNPJ. Estou com vários casos tenho urgência e nada. Entrei em contato com a Jucesp mandaram enviar e-mail para o FALE CONOSCO, pois o problema esta no integrador estadual.

Mars

Mars

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 1 semana Quinta-Feira | 30 julho 2026 | 14:54

Até onde eu sei, enquanto houver combinações numéricas disponíveis, os formatos com letras não serão emitidos para o público geral

CARLOS RENATO SANTOS BALBINO

Carlos Renato Santos Balbino

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 30 julho 2026 | 15:04

Ví em algum lugar, que a receita federal vai começara a gerar os novos CNPJ Alfanumericos a partir de 31/07/2026, acredito que amanhã vai está liberado.... quanto ao DBE, tenho consigo emitir.... acredito que para gerar DBE está normal, só o CNPJ no MAT que não está funcionando....

Gustavo Freitas

Gustavo Freitas

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 6 dias Segunda-Feira | 3 agosto 2026 | 14:08

Em MG também e nada de dar certo aqui e nem resposta da JUCEMG. Receita Federal informa que é falha da JUCEMG e que por conta disso a Receita Federal não consegue acessar os dados para conclusão. 

Mas tanto tem isso já e nada deles responderem. Complicado isso!

"Quem acredita sempre alcança".
Gustavo Freitas - http://www.gustavinho.net.br
Anderson Leão

Anderson Leão

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 5 dias Terça-Feira | 4 agosto 2026 | 11:50

Por aqui estou faz uma semana com tudo travado, só consigo viabilidade, quando vou solicitar DBE fica no aguardando integrador estadual, nem emitir o CNPJ estou conseguindo, ciente assina contador assina e dá erro, tentei o facilita sp conforme orientação deles e travou as aberturas, agora quando tento pelo redesim aparece informaçoes em duplicidade e não consigo dar continuidade, solicitei orientação pelo fale conosco e nada, eles mandam uma mensagem padrão, um absurdo o que esta acontecendo, alguem tem algum cainho que possa ser seguido ? 

ANA CAROLINE REIS

Ana Caroline Reis

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 dias Terça-Feira | 4 agosto 2026 | 16:48

Alguem que iniciou o processo de abertura de empresa essa semana conseguiu finalizar? 
Estou com processo parado desde semana passada, medo de iniciar outro e ficar na mesma situação.

Caio Henrique Reis

Caio Henrique Reis

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 dias Terça-Feira | 4 agosto 2026 | 17:52

Aqui ainda persiste o mesmo erro anterior, engraçado que no meu caso, a Jucemg já registrou o processo, fiz a classificação tributária e etc... quando tento finalizar a inscrição pra gerar o CNPJ que ocorre o erro, não sei se o caso do colega Gustavo é o mesmo.

José Edvaldo Silva

José Edvaldo Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 dias Quinta-Feira | 6 agosto 2026 | 19:33

Consegui gerar o CNPJ em dois dias
Via MAT foi impossível, tentei  com meu e-CPF, gov.br do Sócio responsável e nada funcionou
Tive sucesso acessando a Redesim com o gov.br do Sócio, entrando  na opção de Acompanhamento Protocolo, que permitiu fazer a opção pelo Simples e gerar o CNPJ (somente numérico)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies