x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 174

VRE DIGITAL - Mensagem " O protocolo inserido está em andamento com outro usuário"

Roselaine Moraes de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 6 semanas Quinta-Feira | 6 agosto 2026 | 12:02

Bom dia, amigos do fórum.

Estou com um protocolo REDESIM ref. abertura de empresa que gerou o DBE no dia 04/08, porém, ao acessar a JUCESP e inserir o protocolo REDESIM para iniciar o VRE Digital, está aparecendo a mensagem " O protocolo inserido está em andamento com outro usuário".
Na realidade, estou dando sequencia com o mesmo usuário desde a viabilidade.
Será que alguem está com o mesmo erro, ou isto é por conta destas atualizações?
Desde já o meu obrigado

Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 5 semanas Sexta-Feira | 14 agosto 2026 | 15:30

Rose boa tarde! Veja se iniciou o processo no VRE Digital em outro usuário sem perceber, ou até mesmo no seu usuário anteriormente.
Por aqui estava fazendo uma baixa e a cliente desistiu, um ano depois quis baixar novamente, vi que tinha um DBE pronto, ao tentar utilizar pra dar inicio ao VRE Digital, veio essa mesma msg que apareceu pra vc. No meu caso eu tinha usado esse DBE anteriormente e não me lembrava. Então o processo já tinha sido iniciado, encontrei o processo e só dei andamento.

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 4 semanas Terça-Feira | 18 agosto 2026 | 15:09

Boa tarde amigos,
O protocolo utilizado foi o mesmo desde a viabilidade e com o mesmo usuário.
Entrei em contato com a JUCESP,  consegui falar com uma atendente que me informou que como se tratava de outro sistema deveria relatar o problema através do fale conosco, mas, como todos sabem demora dias  para ser respondida.
Enviei a mensagem do problema ao fale conosco e aguardei, porém nada de resposta.
Cancelei o protocolo na Receita e refiz utilizando os mesmos dados, DBE liberado, pórem, na JUCESP dava a mesma mensagem " O protococolo inserido está em andamento com outro usuário".
Resolvi começar do zero fiz nova viabilidade,  viabilidade aprovada, cancelei o protocolo anterior e seguir com o novo.
Na JUCESP ao inserir o novo protocolo tudo correu normalmente, informações preenchidas, documentos liberados, assinados, encaminhados para  analise e  processo deferido. Até ai tudo bem.
Segunda etapa: Regime de Tributário escolhido e CNPJ liberado, porém, ao consultar na JUCESP o processo, consta a mensagem para escolher o Regime tributário e  Certidão de Inteiro Teor não está sendo liberada, aparece mensagem de erro.  Agora outra espera.

Passado 8 dias a JUCESP enviou e-mail resposta  do problema relatado. Informa que ao verificar a situação do protocolo consta a mensagem:
"Solicitação cancelada pelo cidadão. Consulta statusprotocolo:.https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/fcpj/consulta.asp atenciosamente, Junta Comercial do Estado de São Paulo.
Depois destas atualizações o sistema ficou pior.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies