Junior
Prata DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaBoa tarde.
Gostaria de saber se é possível transformar uma empresa individual para sociedade?
Se possível, o CNPJ seria o mesmo, iria aproveitar o tempo de abertura da empresa individual?
Obrigado.
respostas 5
acessos 2.076
Junior
Prata DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaBoa tarde.
Gostaria de saber se é possível transformar uma empresa individual para sociedade?
Se possível, o CNPJ seria o mesmo, iria aproveitar o tempo de abertura da empresa individual?
Obrigado.
Nadjane Lima
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeJenny P
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoMarcia
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadooi pessoal boa tarde, fiz a transformacao de uma empresa individual em ltda na junta comercial do meu estado, e agora preciso alterar tambem no cnpj li alguns topicos em que voces falaram sobre um ofico, gostaria se possivel alguem me enviasse o modelo de oficio para que eu possa assim fazer a alteraçao na receita federal.
Daniela Moreira dos Santos Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoOlá Marcia,
Segue o modelo que uso aqui no escritório, espero tê-la ajudado
Um abraço
NOME DO ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
- Técnico Contábil CRC/ES
Rua, Bairro- Cariacica/ ES CEP
Telefone: (DDD)
Cariacica/ ES, 06 de outubro de 2009
À
Secretaria da Receita Federal do Brasil
Agência em / ES
ALTERAÇÃO DE NATUREZA JURÍDICA - TRANSFORMAÇÃO
A empresa NOME ATUAL DA EMPRESA, empresa jurídica do direito privado, com sede neste município de , estado do Espírito Santo, à Rua, inscrita no CNPJ sob o nº, vem através desta informar que fazendo uso do que permite o § 3º, Artigo nº 968, da Lei nº 10.406/2002, com redação alterada pelo Artigo nº 10 da Lei Complementar nº 128/2008, transformou seu registro de EMPRESÁRIO em SOCIEDADE EMPRESÁRIA, uma vez que admitiu o sócio, brasileiro, solteiro, nascido aos, filho de e, empresário, portador da C.I. SSP/ES, CPF nº, residente e domiciliado na, passando a constituir o tipo jurídico SOCIEDADE EMPRESÁRIA LIMITADA.
A referida alteração se comprova pelo registro do "Requerimento de Empresário" e também do "Contrato Social de Constituição de Sociedade Empresária Limitada por Transformação de Empresário", ambos com o Evento de Transformação, na Junta Comercial do Estado do Espírito Santo em 02/10/2009 sob os números e, respectivamente, conforme cópias em anexo.
Informa ainda que, mediante esta transformação: o responsável perante o CNPJ será o sócio, portador do CPF nº:; a nova razão social da empresa é "LTDA ME", o novo capital social foi fixado no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), divido em 20.000 quotas de valor de R$ 1,00 (hum real) cada uma, formado por R$ 10.000,00 (dez mil reais) integralizados pelo sócio correspondente ao seu registro como Empresário, representando 50% do total do capital social e R$ 10.000,00 (dez mil reais) já integralizados pelo sócio, em moeda corrente do País, representando 50% do total do capital social.
Ao tentar efetuar a alteração através do Cadastro Sincronizado, aparece a seguinte mensagem de erro: "Alteração de Natureza Jurídica Não Permitida pela Legislação Vigente".
Faço ao exposto, solicita-se que seja feita as devidas alterações no sistema da Receita Federal do Brasil, visto que não é permitido efetuá-las através do Cadastro Sincronizado.
Sem mais para o momento,
Pede-se o deferimento.
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoOla Daniela, muito obrigada pela sua ajudam nossa voce nao imagina como me ajudou, mas ainda tenho uma duvida, junto com o oficio tenho que enviar tambem o DBE? como e feito? pois uma empresa normal e mandado o DBE junto com o contrato autenticado, nesse caso eu mando apenas o oficio com a trasnformacao autenticada? ou tenho que enviar tambem o dbe?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade