x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 28

UMA LETRA NO NOME EMPRESARIAL ESTÁ ERRADA. É POSSÍVEL CORRIGIR ISSO ???

Reinaldo Portugal

Reinaldo Portugal

Bronze DIVISÃO 2
há 1 hora Sexta-Feira | 14 agosto 2026 | 11:38

Bom dia! Recentemente realizei uma alteração contratual de uma empresa de São Paulo, sendo que alterei o Nome Empresarial e algumas atividades. O processo já foi totalmente finalizado, tanto na Receita quanto na JUCESP. Porém, o cliente me informou que uma letra do Nome Empresarial está errada, um S no lugar do C. É possível solicitar um ato de correção, ou devo realizar um novo processo de alteração contratual, com contrato novo, e pagando uma taxa nova de alteração?

Caique Goya

Caique Goya

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 1 hora Sexta-Feira | 14 agosto 2026 | 11:45

Reinaldo, bom dia!

Para arrumar somente fazendo uma re-ratificação, entra como processo de alteração e teria que fazer o recolhimento das taxas.

Att,
Caique Goya
Analista de Departamento Paralegal
Tarcisio Braga

Tarcisio Braga

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 58 minutos Sexta-Feira | 14 agosto 2026 | 12:18

Bom dia,

Já fiz o mesmo, porém no meu caso a razão social era "FART" e eu inseri como "FAST", o cliente aceitou em alterar somente o nome fantasia.
 Mas no caso da razão social, tem que refazer o processo e pagar a taxa novamente igual o Caique falou.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies