Jadson
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, Caros colegas.
Estou fazendo uma transformação de Inova Simples para Sociedade Limitada e estou encontrando uma dificuldade. Parece que o sistema Redesim e Jucepe não sincronizam bem. Já abri chamado e eles não conseguem orientar da forma correta. Nada do que eles falam serve para fazer funcionar.
Vamos la!
Nessa empresa temos um "Titular Pessoa Fisica" e um "Administrador". Ao alterar de I.S para LTDA eles vão passar a ser Sócio e o outro Sócio-Administrador. Assim querem os socios. Preenchi a viabilidade e DBE normalmente, sem nenhum problema até ai. O problema está no momento de preencher o Requerimento. Na tela de Socio do requerimento aparece da seguinte forma:
Socio 01 - Situação Novo Ação Novo CPF xxxxxxxxxxx Nome Felado Administrador
Socio 01 - Situação Novo Ação Novo CPF xxxxxxxxxxx Nome Felado Socio Pessoa Fisica Residente no Brasil
Socio 02 - Situação Novo Ação Novo CPF xxxxxxxxxxx Nome Ciclano Titular Pessoa Física Residente ou Domiciliado no Brasil
Socio 02 - Situação Novo Ação Novo CPF xxxxxxxxxxx Nome Ciclano Socio Pessoa Fisica Residente no Brasil
Dessa forma, o sistema está entendendo que temos tres socios e quando distribuo o capital social entre eles, o "socio" da linha 3 fica sem capital. E isso trava o sistema.
Alguem saberia dizer o que posso fazer para prosseguir com essa alteração?
No meu ponto de vista, o sistema deveria entender que estou mudando a qualificação do socio 02 de Titular Pessoa Física Residente ou Domiciliado no Brasil para Socio Pessoa Fisica Residente no Brasil. Ação para o socio na linha 03 deveria ser Baixa e não Novo.
Alguem sabe como resolvo isso?