x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 25

Abertura de empresa | Facilita instável | VRE digital

gabriel de lima

Gabriel de Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 horas Sábado | 29 agosto 2026 | 19:50

Prezados, tudo bem?

Estou enfrentando dificuldades para realizar a abertura de CNPJs no Estado de São Paulo, tanto pelo Facilita SP quanto pelo VRE Digital.
No Facilita SP, não consigo avançar da etapa “Simulador de Grau de Risco”. Já entrei em contato com o suporte do Facilita e fui informado de que o sistema está apresentando instabilidade, ainda sem previsão de normalização.

Estou tentando realizar essas aberturas desde 27/08 e, até o momento, continuo sem conseguir avançar. Também tentei realizar o procedimento pelo VRE Digital, mas estou encontrando dificuldades por lá também.

Gostaria de saber se mais alguém está enfrentando esse mesmo problema e se existe alguma atualização sobre a normalização dos sistemas.
Além disso, existe algum outro caminho oficial para realizar a abertura de empresas em São Paulo nesse período de instabilidade?

Estou começando agora na área e tenho 3 empresas LTDA para abrir, então estou bastante preocupado em não conseguir atender esses clientes dentro do prazo.

Se alguém já passou por essa situação ou souber de algum procedimento alternativo, ficaria muito grato se pudesse me orientar.

Desde já, agradeço a todos pela ajuda! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies