x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 950

Alteração de LTDA para ME

Cesar augsuto

Cesar Augsuto

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 21:12

Ola, eu tenho uma empresa a 3 anos com tudo certinho e gostaria de alterar a empresa de ltda pra me pois vou passar para o nome da minha esposa , gostaria de saber se isso e possivel ? Quais os procedimentos ?
Obrigado

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 21:37

Cesar,

Pode dar algumas informações?

Que tipo de empresa vc têm? É uma Sociedade Empresária Limitada ou uma Empresário (antiga firma individual)?
Se Empresária Limitada, quem mais participa como sócio?

Retorne informando, para que a resposta seja satisfatória.
No aguardo.

Recomendações

Cesar augsuto

Cesar Augsuto

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 09:36

Bom dia , gente
A empresa e limitada eu sou socio e minha filha tambem , mas minha filha e menor de 18 anos , e minha esposa o representa , gostaria de me retirar da sociedade e ficar so minha esposa , e retirar minha filha .
A empresa e no ramo de ferramentas .

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

há 14 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 13:02

Cesar

Antes de qualquer providência, leia atentamente a Instrução Normativa nº 112 editada em Abril deste ano pelo DNRC. O texto está bem explicativo e no anexo dela, tem os modelos.
Boa sorte.

Recomendações

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

há 14 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 13:08

Cesar,

Complementando: a retirada de vcs 2 (vc e sua filha) da sociedade de modo que só sua esposa permaneça como única detentora do capital, é condição para que a sociedade, posteriormente, transforme-se em Empresário sob a titularidade dela. Atente bem p/o Art. 5º da tal Instrução e mãos à obra.
A assessoria de um profissional da área da Contabilidade, é imprescindível.

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade