Escrita Fiscal
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeColegas, gostaria de tirar uma dúvida a respeito da baixa de uma empresa que era MEI, mas foi excluída do Simples Nacional e do SIMEI em 31/12/2024.A empresa está sem movimento. Quais obrigações acessórias precisam ser entregues para que eu possa realizar a baixa dessa empresa?É possível fazer a baixa sem efetivamente transmitir as declarações referentes ao período em que a empresa passou a ser tributada pelo Lucro Presumido, considerando que ela permaneceu sem movimento?Na situação fiscal, constam omissões de DCTFWeb de janeiro de 2025 a dezembro de 2025 e de janeiro de 2026 a junho de 2026.Nesse caso, se eu transmitir as DCTFWeb em atraso, regularizar eventuais débitos referentes ao período em que a empresa era MEI e, posteriormente, solicitar a baixa, isso seria suficiente para efetivar a baixa? Ou seria necessário transmitir também as demais declarações e obrigações acessórias relativas ao período em que a empresa esteve enquadrada no Lucro Presumido?Alguém poderia me orientar sobre quais obrigações precisam ser regularizadas antes da baixa?