x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 81

DESENQUADRAMENTO MEI

Carlos

Carlos

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 21 horas Quarta-Feira | 16 setembro 2026 | 09:38

Olá a todos,
Estou com um cliente que por "conversas" com gerente de banco quer efetuar a migração ainda em 2026 da MEI pra ME para conseguir um financiamento imobiliário da Caixa pela pessoa física.

Como não houve excesso de receita gostaria de uma ajuda da forma mais plausível a ser feito esse desenquadramento. Há a possibilidade de desenquadramento com a data atual mudando a natureza jurídica para SLU na JUCESP? Nunca fiz dessa forma, geralmente vejo a inclusão de atividade impeditiva, mas devido a atividade de comércio dele não acho nenhum CNAE próximo.

Julio Del Vigna

Julio Del Vigna

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 horas Quarta-Feira | 16 setembro 2026 | 13:35

O procedimento que faço aqui, para clientes que optam pelo desenquadramento voluntário, é colocar a opção que ele registrará mais de um funcionário ou que terá atividade impeditiva, pois desta forma, conseguimos escolher a data do desenquadramento. Se colocar a opção do desenquadramento como opção do contribuinte, o sistema sempre joga para o início do ano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies