x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 23

DIVERGÊNCIA VRE/REDESIM E COLETOR NACIONAL

Recepção Procontabil

Recepção Procontabil

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 2 horas Quarta-Feira | 23 setembro 2026 | 16:01

Boa tarde, pessoal!

Estou tentando fazer a abertura de uma filial em SP, de uma Sociedade Anônima com sede em Minas Gerais, e estou enfrentando um problema com a viabilidade.

Fiz a viabilidade pelo VRE REDESIM e no sistema ela aparece como APROVADA e PASSÍVEL.

Porém, quando tento utilizar esse protocolo no Coletor Nacional da Receita Federal para emissão do DBE, o sistema informa:

“O status da viabilidade informada não permite sua utilização.”Ou seja, no VRE a viabilidade está aprovada, mas no Coletor Nacional ela aparece como não aprovada, impedindo a continuidade do DBE.

Já abri um chamado na JUCESP, mas a orientação recebida foi apenas para realizar uma nova viabilidade, sem esclarecer o motivo dessa divergência entre o VRE REDESIM e o Coletor Nacional.

Alguém já passou por essa situação? Sabem se existe algum procedimento para fazer a viabilidade ser integrada/transmitida corretamente para a Receita Federal ou se realmente é necessário fazer uma nova viabilidade?

Estou tentando entender se é algum problema de integração entre os sistemas ou se existe alguma etapa que estou deixando passar.

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies