Recepção Procontabil
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBoa tarde, pessoal!
Estou tentando fazer a abertura de uma filial em SP, de uma Sociedade Anônima com sede em Minas Gerais, e estou enfrentando um problema com a viabilidade.
Fiz a viabilidade pelo VRE REDESIM e no sistema ela aparece como APROVADA e PASSÍVEL.
Porém, quando tento utilizar esse protocolo no Coletor Nacional da Receita Federal para emissão do DBE, o sistema informa:
“O status da viabilidade informada não permite sua utilização.”Ou seja, no VRE a viabilidade está aprovada, mas no Coletor Nacional ela aparece como não aprovada, impedindo a continuidade do DBE.
Já abri um chamado na JUCESP, mas a orientação recebida foi apenas para realizar uma nova viabilidade, sem esclarecer o motivo dessa divergência entre o VRE REDESIM e o Coletor Nacional.
Alguém já passou por essa situação? Sabem se existe algum procedimento para fazer a viabilidade ser integrada/transmitida corretamente para a Receita Federal ou se realmente é necessário fazer uma nova viabilidade?
Estou tentando entender se é algum problema de integração entre os sistemas ou se existe alguma etapa que estou deixando passar.
Obrigada!