Maria de Fatima Dias
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeGostaria de saber se existe alguma particularidade na abertura de uma empresa, ela consegiu uma franquia.
Tem que constar no contrato social ?
Fatima
respostas 9
acessos 1.769
Maria de Fatima Dias
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeGostaria de saber se existe alguma particularidade na abertura de uma empresa, ela consegiu uma franquia.
Tem que constar no contrato social ?
Fatima
Luciano Tenorio Moura Cavalcante
Articulista , Contador(a)
Boa Tarde Maria de Fatima,
também estava com essa dúvida a algum tempo, fiz uma pesquisa aqui mesmo no forum e encontrei esse tópico que a época me ajudou bastante, espero que te ajude também, segue link:
Franquia
abraço
Luciano Cavalcante
Cassiel Leite de Melo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá caros colegas:
Fiz o pedido de entrada no CNPJ, mas o foi indeferido por que o nome empresarial não bateu com a do contrato por causa da expressão S/S, gostaria de saber se serei obrigado a enviar toda a documentação novamente....
Leandro José de Assis
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
Bom dia Maria de Fátima.
Sou responsável por uma empresa franqueadora, e também sou contador.
Devo assegurar-lhe que todo o processo de abertura, bem como a forma de se relacionar com os orgãos competentes, é totalmente igual, não sendo necessário nenhum tipo de diferenciação.
Fique tranquila quanto a empresa ser uma franqueada, isso não trará nenhum tipo de obrigação acessória a nova empresa.
Lembrando que deve existir entre as partes (Franqueador e Franqueado), todos os documentos de Circular de Oferta de Franquia, Contrato de Franquia e os demais manuais (operacionais, financeiro, administrativo e gestacioanal).
Espero ter contribuido, e fico a sua disposição para maiores necessidades e esclarecimentos.
Leandro
Maria de Fatima Dias
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeLeandro me ajudou muito sua explicação,
Obrigado
Paula Del Rio
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeGostaria de saber sobre Associação sem fins lucrativos, alguem saberia me informar o cnae para uma Associação trata-se de alunos da Faculdade de Relações Internacionais. Desde ja agradeço
Eduardo Gaidaje Tito
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contas à PagarPaula
CNAE de ensino superir, é bom vc dá uma olhada na hieraquia do cnae 853..., pois tem que saber se vai ter apenas gradução ou terá pos tambem a estrutura do CNAE é 853 , agora a natureza juridica eu diria a 399-9.espero te ajudado.
Caso tenha mais duvida, ou uma explicação mais detalhada volte a postar.
abçs
Mariza Nascimento
Ouro DIVISÃO 1 , AssistenteTenho que abrir uma clinica medica, e as socias querem manter uma lanchonete ou cantina na entrada da clinica ou dentro, como devo fazer para abrir esta firma, seria a cantina como atividade secundaria? e como ficaria pois a clinica é prestação de serviço ela não pode ser no simples, e iria pagar iss, e a lanchonete também ficaria sem ser no simples né, pois a atividade principal não pode ser no simples, mais teria que tirar uma inscrição estadual pra ela pois lanchonete recolhe icms, estou meio perdida, se alguém puder me orientar
Angerleia Alves Berger
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)quero abrir um empresa de propaganda e publicidade?
Angerleia Alves Berger
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Sou contadora e quero abrir uma empresa para mim de Administraçao de Condominios. Lucro presumido é possívil, se não tenho CRA, somente CRC.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade