x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.443

Abertura de empresa e contabilidade

Hélio Cardoso Júnior

Hélio Cardoso Júnior

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Eletrônica
há 14 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 16:54

Boa Tarde ! Preciso muito da ajuda de vocês aí . É o seguinte , sou funcionário público mas também trabalho com música , faço eventos , etc e como faço muitos eventos corporativos estou tendo que emitir nota fiscal.Para não depender de ninguém como vem acontecendo , gostaria de abrir minha própria empresa e gostaria de saber se pelo fato de eu ser funcionário público posso colocá-la em meu nome ou devo colocar no nome de meu pai por exemplo ?
Outra dúvida que tenho é que eu sou formado em ciências Contábeis mas nunca exerci a profissão , ainda não tirei CRC e gostaria de saber se eu mesmo posso ser o contador dessa empresa e o que eu devo fazer para isso , me disseram que teria que adquirir um software , que de repente seria inviável . Por favor conto com a ajuda de vcs pois estou iniciando e não posso arcar com muitas despesas e se eu conseguir isso já me será de grande valia.
Obrigado pela atenção !

Vinicius Carneiro
Articulista

Vinicius Carneiro

Articulista , Diretor(a) Geral
há 14 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 18:03

Helio, boa tarde! Vamos lá

1) sendo funcionario publico, voce pode ter uma empresa no seu nome, DESDE que no seu estatuto de funcionalismo (voce vai ter que procurar isso) não tenha proibição expressa por incompatibilidade, e desde que voce não preste serviços para o proprio poder publico que é seu empregador.

2) a simples formação em ciencias contabeis sem o respectivo CRC (e agora exame de suficiencia) não autoriza voce a assinar pela contabilidade da firma. Voce pode ate faze-la na pratica, mas tera que ter um contabilista habilitado para representa-lo, por exemplo, perante a receita federal.

3) a gestão da empresa não depende de software algum, somente organização e procedimento, dentro das normas tecnicas contabeis, alem da apuração correta dos tributos e entrega das declarações obrigatorias. E isso se voce for organizado e tiver uma boa agenda, consegue atender sem problemas.

Abs

Vinicius M. Carneiro
Diretor Executivo - Etecon
Blog: nopaisdafiscalizacao.com.br
Twitter: twitter.com/fiscalizacao
RAFAEL FERREIRA DE MELO

Rafael Ferreira de Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Empreiteiro(a)
há 14 anos Domingo | 14 novembro 2010 | 11:54

Srs.

Tenho uma empresa individual, só esta constituída e não tem nenhuma estrutura física, gostaria de fechar essa empresa, qual é a documentação que devo apresentar para fazer o fechamento?

Att,

Rafael

Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 14 novembro 2010 | 17:03

Boa tarde Rafael,

No site https://www.portalempreendendor.gov.br, tem todos os passos para a devida baixar.

Atualmente, depois de efetivada a formalização do EI não é possível realizar qualquer alteração ou baixa diretamente no Portal do Empreendedor. Oportunamente, serão disponibilizadas as funcionalidades que permitirão a alteração ou a baixa do EI no próprio Portal.

A alteração de dados ou baixa do EI tem custo e deve ser realizada na Junta Comercial. Os valores cobrados dependem de cada Junta Comercial.

Se ficar com dúvida poste.

Abraços Washington.

http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade