x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.507

INTEGRALIZAÇAO CAP SOCIAL COM TERRENO

Angela Maria Fontana

Angela Maria Fontana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 28 março 2007 | 11:19

caros amigos...estou fazendo o contrato social de uma empresa cuja atividade será parque aquatico, restaurante e tbem funcionará hotel...

sao dois socios..marido e mulher....só que ambos sao casados só na igreja, entao coloquei como solteiros...

o socio possui um terreno onde funcionara a empresa, o parque, e esta integralizando o capital social com este terreno. a esposa tera um percentual de participaçao em dinheiro.

a duvida é:

- o valor do capital social é de 120.000,00

- o terreno esta avaliado em 320.000,00. so que no aforamento em cartorio foi feito um registro sem colocar valores.

- posso integralizar o capital social colocando (por exemplo) o valor do terreno como uns 80.000,00 e o restante como se fosse integralizado em dinheiro pela outra parte?

- o que realmente fica correto? se eu fosse integralizar tudo em moeda corrente, como fika a declaraçao do ir?
por favor me ajudem....tenho urgencia

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 28 março 2007 | 13:54

Voce pode integralizar parte do capital social usando o terreno, mas com o valor constante na declaração de rendimento do sócio titular do bem e o restante em dinheiro, desde que o sócio tenha condições de disponibilizar os valores, logicamente tendo como respaldo a declaração de rendimento pessoa fisica.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade