x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.462

Empresa com Débito

Claudia de Oliveira

Claudia de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Prestador de Serviço
há 15 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2010 | 10:48

Tenho uma empresa individual, onde sou o representante legal, porém, esta empresa possui alguns débitos. Agora preciso abrir uma nova empresa onde serei sócia. O fato da minha outra empresa ter esses débitos pode me impedir de ser sócia desta nova ??

Obrigada

VANIA LUCIA BARBOSA

Vania Lucia Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 28 setembro 2010 | 18:47

Oi, Cláudia, creio não haver impedimento por causa dos débitos, afinal os débitos são da pessoa jurídica e quem vai entrar como sócia é vc, pessoa física. Se seu CPF estiver em situação regular perante a Receita Federal, não vejo problema algum.
Vania Lúcia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade