x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.134

abertura de empresa

albérico josé tourinho almeida

Albérico José Tourinho Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2010 | 11:22

estou abrindo uma empresa de consultoria contabil e imobiliaria,como estou há muito tempo afastado da area contabil,pois estava somente trabalhando como depto pessoal,gostaria de saber se posso abrir como sociedade simples pura(rcpj)ou sociedade ltda(jucerja)qual a melhor maneira,meus sócios não são contadores mas responderao pela parte da imobiliaria.

giovani pereira

Giovani Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 12 outubro 2010 | 11:26

Como faço para abrir uma empresa de representação comercial de importação, sendo que o propietário ja possui outra empresa com sistema radar que faz todo processo de desembaraço aduaneiro.
Qual atividade que está empresa nova precisa ter, e esta empresa precisa ter sistema radar para está nova empresa uma vez que ja possui em outra empresa?
Preciso ajuda neste sentido.

Eduardo Luiz

Eduardo Luiz

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 12 outubro 2010 | 21:02

Preciso abrir uma clinica de ultrasonografia, tem alguma base leagl especifica?
Tem outra situação os sócios não são medicos e nem tem registros algum no CRM, posso colocar algum médico somente para assinatura de laudos e coloca-lo no contrato social ele como cargo de diretor administrativo ou algo semelhante...?

Agradecendo muito uma possivel ajuda dos colegas

Eduardo Luiz de Almeida Junior
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade