x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.071

Alteração de Matriz e Filial entre Estados

Edna Mara Inácio da Silva

Edna Mara Inácio da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 16:07

Boa tarde a todos!

Estou passando por algumas dificuldades na realização de uma alteração, se algum cologa já tiver passado por situação parecida e poder me ajudar, ficarei muita agradecida.

Estou alterando uma matriz estabelecida em Juiz de Fora para o Rio de Janeiro, e uma filial do Rio de Janeiro para Juiz de Fora, mas ao fazer o DBE estou com os seguintes problemas.

1. DBE Matriz JF P/ RIO - efetuando baixa I.E ok
2. DBE Filial Rio P/ JF - DBE cancelado por exigir que a filial possua uma I.E em JF, feito outro DBE solicitando uma I.E no Estado para Estabelecimento localizado em outro Estado, exceto ST, cancelado , solicitando que utilize o evento 601 que é solicitação I.E normal, mas este o CNPJ trava pois a filial ainda esta no Rio.

Estas mudanças estão ocorrendo em uma única alteração contratual.

Obrigada pela atenção dos colegas.

Cristia Maria Antonovicz

Cristia Maria Antonovicz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 11 dezembro 2010 | 09:17

Olá Edna,

Estou com o mesmo problema. Estamos trazendo uma Matriz de São Paulo para Curitiba. Na alteração de CNPJ (endereço) foi exigido pela Sefaz SP que a baixa da I.E. fosse efetivada antes da obtenção da I.E. em Curitiba. A estratégia foi criar uma filial em Curitiba, abrir uma nova I.E.; baixar em São Paulo e alterar a Filial como Matriz.
Gostaria de saber se alguém já realizou este procedimento, e qual foi a forma sequencial disto, tendo em vista o cadastro sincronizado?

Obrigada,

Cristia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade