x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 29.625

Uma empresa pode ser sócia de outra empresa?

Vanessa Barros

Vanessa Barros

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente
há 14 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2010 | 11:54

Um amigo meu tem uma empresa, essa empresa pode se juntar a uma outra empresa ou a uma pessoa física para constituir uma outra sociedade por exemplo:

Joao e Maria Sócios da "AVONN CNPJ 000"

"AVONN CNPJ 000" vira sócia de "José CPF 111" ou de "JEQUITIAIA CNPJ 222" e formam a "NATURE CNPJ 1234 é possivel?

Att.

Vanessa Barros

Vinicius Carneiro
Articulista

Vinicius Carneiro

Articulista , Diretor(a) Geral
há 14 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 17:58

Vanessa, sem problema algum! É plenamento possivel, desde que no contrato da empresa AVONN não exista restrição expressa proibindo a participação em outras empresas ou que pela sua natureza de atividade ela não possa integrar outras companhias.

O que tem que ser verificado depois é a questão tributária dessa nova sociedade!

ABs

Vinicius M. Carneiro
Diretor Executivo - Etecon
Blog: nopaisdafiscalizacao.com.br
Twitter: twitter.com/fiscalizacao
Cingles Augusto Pereira

Cingles Augusto Pereira

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 23 setembro 2012 | 17:50

a minha duvida é a seguinte, a empresa A tem 2 socios pode ser socio de outra empresa B, ok ate aqui entendi que pode, a duvida é ?? os socios da empresa A podem ser socios da mesma empresa (B) como pessoas fisicas?? juntamente com mais outros 2 socios pessoas fisicas?
Sei que é meio confuso neh...
resumindo a empresa tera 5 socios, 1 empresa e 4 pessoas fisicas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade