x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.586

Serviços Paralegais

ANDRÉ GUSTAVO MENDES

André Gustavo Mendes

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 12:18

Olá amigos,

Estou abrindo uma empresa para um cliente e o objetivo da mesma é prestar serviços paralegais, minha dúvida é quanto ao enquadramento, não achei o CNAE para este tipo de serviço, e naõ consigo verificar se pode ou não o enquadramento no simples nacional, se alguém souber e puder me ajudar eu agradeço.

Muito Obrigado
André

ANDRÉ GUSTAVO MENDES

André Gustavo Mendes

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2010 | 10:49

Jacyara,

Pelo que pesquisei geralmente as advocacias contratam essas empresas para efetuar serviços de retirada de certidões, cadastro nos órgãos publicos, resolução de pendências na receita, etc... algo neste sentido.

Obrigado
André

Pedro Henrique Alexandre da Hora

Pedro Henrique Alexandre da Hora

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2010 | 14:02

André,

pelo menos onde eu trabalhei, são despachantes ou motoboys que fazem esse serviço, em alguns escritorios sao até mesmo os proprios auxiliares que fazem esse serviço externo.

Infelizmente não sei muito sobre os CNAEs, mas espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade