x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 23.995

Baixa Matriz e manter filial

Herbert Souza

Herbert Souza

Bronze DIVISÃO 1 , Bancário(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2010 | 07:34

Bom dia!

Gostaria de baixr uma empresa Matriz e manter a filial. Todos os funcionários estão registrados na filial e no endereço da filial. Como isso é feito na Jucesp e na RFB?
Há algum impedimento para transformar uma filial em matriz?

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2010 | 09:05

Herbert,

Em relação ao procedimento na Junta Comercial, vc deve protocolar uma Alteração Contratual de Extinção de Filial e mudança de endereço da matriz (p/o local onde a filial funcionava) pois lá não existe a figura de "transformação" de filial em matriz. Já na Receita Federal (gostaria que confirmasse) existe a possibilidade de "elevar a filial à condição de matriz".

Recomendações.

Herbert Souza

Herbert Souza

Bronze DIVISÃO 1 , Bancário(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2010 | 12:41

O problema de alterar o endereço da matriz para o endereço da filial é que seria uma filial com NIRE da matriz...
isso não é um problema? Pois não haverá mais NIRE da filial e na receita federal constará o NIRE da filial (pois vou elevar filial a matriz) com NIRE da Matriz?

Paulo Rosa

Paulo Rosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 14:26

Boa tarde....

Gostaria de baixar uma inscrição municipal apenas da matriz de uma empresa...e manter a filial ativa,é possível??

KELLY RIBEIRO

Kelly Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 14:22

Boa tarde, tenho um caso parecido com o do Hebert, mas ainda estou com duvidas! Essa empresa que eu estou com dúvidas, ela é individual e tem uma filial (a matriz esta sem movimento e a filial esta ativa) veja se eu entendi o processo: Eu devo alterar o endereço da matriz para o endereço da filial, e depois dessa alteração e peço a exclusão da filial? (Será que na Junta eles aceitam dois processos da mesma empresa?) E para os funcionários posso fazer a transferência deles para o CNPJ da matriz?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade