x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.012

Carteira de Clientes

Fernanda Francisca Martins dos Santos

Fernanda Francisca Martins dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2010 | 15:04

Por favorrr me ajudem!!!!!
O ano passado entrei em sociedade com uma amiga em um escritório de contabilidade que já existia. Então eu comprei a carteira de clientes dela, e investi com o valor de máquinas e equipamentos. Acontece que eu tive um problema e tenho que deixar a sociedade, só que eu ainda não paguei a carteira de clientes para ela e paguei 80% das maquinas e equipamentos. Quando há quebra de sociedade, o sócio que fica teria que pagar o valor da carteira de clientes da parte do sócio que sai? Ou apenas o valor das máquinas e equipamentos? É que em 1 ano e 2 meses que eu estou sócia eu não retirei nem metade do valor da carteira de clientes que eu teria que pagar a ela. Por favor me ajudem, ela não deve me pagar a carteira de clientes e nem o valor das minhas máquinas e equipamentos por eu não ter pago a carteira a ela?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2010 | 21:47


Fernanda boa noite...

Pelos seus comentários, há vago entendimento que voces não firmaram contrato da negociação feita.

Caso prevaleça esse entendimento, há de prevalecer o bom senso entre ambas e que da parte dela, haja pleno entendimento da sua saída, ou seja, que não venha a alegar entre outros fatos, prejuízos obtidos pela sua desistência do negócio.

Diante disso, deverão levantar as receitas, despesas e investimentos do período, para que venham a descobrir o valor do crédito para cada qual.

Diante de eventual resistencia, pode ser que a outra parte não aceite, preferindo que voce transfira a sua responsabilidade no negócio a terceiros, a fim de que ela mantenha os créditos da negociação.

Dessa forma, a melhor coisa a fazer, seria dialogar e tentar um consenso, pois somente voces duas saberão o que seria justo te ressarcir, mediante análise dos números figurantes do período em que mantiveram o negócio.

Boa sorte!!!

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade