x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.595

Pizzaiolo - Empreendedor Individual

Carlos Vinicius Florentino dos Santos

Carlos Vinicius Florentino dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 9 outubro 2010 | 08:27

Olá pessoal, tenho uma Dúvida sobre Microempreendedor individual.

Meu Vizinho estava a um tempo desempregado, e decidiu botar a mão na massa Literalmente.

Resolveu fazer um Curso de Massas para Pizzas, e montou uma mini Pizzaria na casa dele, o negocio deu certo e eu Quero ajudar ele, pra ele sair da ilegalidade e ser um empreendedor Individual.

O problema é que agora ele alugou uma sala comercial na frente de um colégio, pequena, so trabalha ele e a esposa.

Então quando fui fazer o cadastro dele, Vi que nas Opções do Ramo, somente tem Pizzaiolo em própia Residencia.

Fica Aí a minha Dúvida, dá pra ele encaixar nessa àrea, sendo que agora ele não está na residencia? e se o Empreendedor Individual tem algum tipo de Fiscalização? pois agora eles tem um local bem mais Higiênico que na casa deles!

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 16 outubro 2010 | 19:34

Carlos Vinicius,

Você pode utilizar o cnae 5611-2/03 Pizzaria serviço de alimentação, consulte a lista de atividades do MEI e o site https://www.canae.ibge.gov.br, não esqueça que antes de cadastrar a empresa no portal, verique se não há impedimento pela prefeitura para abertura da empresa no local, para não ter problemas com a licença de funcionamento da prefeitura, lembrando que essa atividade geralmente é exigido tambem o Alvará Sanitario.

Espero ter ajudado.
Att:
Wilson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade