x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 39.274

Cnae 6822-6/00 Adm Condomínios

Fabio Pereira Dias

Fabio Pereira Dias

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 9 outubro 2010 | 14:30

Prezados amigos,

Peço auxílio aos mais inteirados no assundo.

CNAE - 6822-6/00 - ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMINIOS
PREDIAIS, RESIDENCIAIS E COMERCIAIS, POR CONTA DE
TERCEIROS

Consta como Atividade Impeditiva - O CNAE 6822-6/00 está
incluso no ANEXO II do Art. 7º da Resolução CGSN nº 20
de 2007 - Códigos previstos no CNAE que abrangem
concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao
Simples Nacional.


Este Cnae não é impedido, porém está como atividade concomitente permitida e impeditiva, logo entende-se que se a administradora prestar somente os tais serviços permitidos, poderá optar pela inscrição no simples nacional.

Daí vem a questão: Quais são as atividades permitidas a ingressar no Simples para este cnae?

Por se tratar de uma empresa prestadora de serviços o seu contrato social deve apenas ser registrado no cartório de pessoas jurídicas correto?

Alguém tem uma cartilha passo a passo a a abertura de uma administradora de condomínios?

Teriam também um modelo específico de contrato social?

Me desculpem por tantas indagações. porém se puderem me ajudar, agradeço por demais.

Atenciosamente,
Fabio Dias.

Julio Nakano

Julio Nakano

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 11:19

Fabio, que eu saiba uma administradora de condominio precisa do CRA (Conselho Regional de Administração), profissão Habilitada, e portanto não pode ser empresa do Simples Nacional, apenas uma profissão Regulamentada, está prevista, os Escritorios de Contabilidade no Simples.

O Modelo de contrato não tenho, no entanto será necessário constar as cláusulas do CRA no Contrato Social, para o socio habilitado.

Julio Nakano

Franklin de Vasconcelos Silva

Franklin de Vasconcelos Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 10:18

Clemildo Demétrio Arçari,

6822-6/00 - Gestão e administração da propriedade imobiliária

Atividade Ambígua - O CNAE 6822-6/00 está incluso no ANEXO VII - § 2º Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.

Nota: A ME ou EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE seja considerado ambíguo poderá efetuar a opção de acordo com o art. 6º, se:

I - exercer tão-somente as atividades permitidas no Simples Nacional, e;
II - prestar a declaração que ateste o disposto no inciso I.(§ 3º Art 8º da Resolução CGSN 94/2011)

Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo V.

Fonte: LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007, LC 128/2008, e LC 139/2011. Resolução CGSN nº 51/2008, Resolução CGSN nº 94/2011 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES

Fonte do próprio site!
abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.