x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 30

acessos 19.215

certificado digital abertura e encerramento

Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2010 | 13:35

Estou dando baixa em algumas empresas e fazendo alterações em outras, acontece que na hora do acompanhamento do processo todos me deram um erro sendo assim:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

SEFAZ-SP
Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE
Até para fazer esses serviços junto a Receita terá que ter o Certificado Digital?
Agradeço a atenção.

RENIVALDO DE CAMPOS

Renivaldo de Campos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 17:22

Patricia, boa tarde!

eu também estou com o mesmo problema, enviei uma alteração de contabilista, empresa MEI, com evento 232, e a mesma foi recusada na SEFAZ-SP, pelo motivo: Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE.

baixei a nova versão da RECEITANET, e marquei a opção certificado digital para a transmissão.

agora esta solicitando a procuração eletronica.

vou solicitar maiores informações e volto a postar.

Abraço

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2010 | 14:13

Boa tarde.
Pedi 2 encerramentos aqui e, apareceu isso que nossa amiga acima disse, não entendi o que devera ser feito, alguém poderia me explicar detalhadamente por favor!

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2010 | 22:35

Boa noite!
Caso a empresa tenha Inscrição Estadual é obrigatorio a senha de acesso ao PFE do contribuinte ou (se for o caso) senha do contabilista.

Bom trabalho!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2010 | 08:30

Bom dia, geralmente não tenho a senha dos contribuintes e sempre uso a do contabilista no caso de colocar a senha você me diz que na hora de transmitir o PGD na Receita Federal aparece um aviso informando se possui IE e usuário e senha(é ai que se deve colocar tal fato ?)
Agradeço desde já!

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2010 | 15:28

Boa tarde
Rogerio exatamente como voce escreveu.

Nadjane não sei como funciona na Bahia, aqui em SP cadastramos a senha no Posto Fiscal Estadual.

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Eduardo Giestal

Eduardo Giestal

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tecnologia
há 14 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 23:20

Pessoal,
Boa noite,
Eu nao sou contabilista e gostaria de uma ajuda sobre este tópico:

Tentei gerar o DBE no cnpj 3.0, porem apresentou a mensagem sobre :-

"Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE "

Fui na SEFAZ hj e o fiscal me disse que preciso do certificado digital para enviar esta solicitação de geração do DBE para encerramenta da empresa na receita Federal.
Agora a duvida, preciso mesmo fazer este certificado digital??? pois sera usado uma unica vez para enviar a transmissao pelo receitanet e solicitar a geração do DBE..., ou existe outra forma??
Pois estou na duvida se isso e obrigatorio mesmo.
Segundo o fiscal da SEFAZ - SP, apartir de uns dias pra ca virou obrigação agora qdo solicitamos a geração do DBE..
Poderia me ajudar?? se existe somente esta forma de obrigação de gerar o certifical digital????

Obrigado por enquanto
Eduardo
Meu email: @Oculto

Visitante não registrado

há 14 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2010 | 10:20

Bom dia a todos.

Conforme esclarecimento prestado pela Elisabete, as empresas que possuem inscrição estadual devem indicar, no momento da geração do arquivo a ser transmitido, a senha de acesso ao Posto Fiscal Eletrônico:

1. Do contribuinte, ou
2. Do contabilista responsável.

Podendo ainda, em substituição, transmitir o arquivo mediante utilização de certificado digital.

Aqueles contabilistas que ainda não possuem senha eletrônica de acesso ao Posto Fiscal Eletrônico, poderão obtê-la através do link "requerimento de senha" que encontra-se na página inicial do referido site.

Lembrando ainda, que a utilização da senha eletrônica ou do certificado digital dispensa, em alguns casos, a assinatura do representante legal no DBE.

Luciano Arruda

Luciano Arruda

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2010 | 08:54

Bom dia,
Estou tendo um problema semelhante.
Ao efetuar o preenchimento do DBE é pedida a senha de acesso a Fazenda, coloco a senha do contribuinte, e o pedido é indeferido dizendo que senha não confere com o usuário, porém eu acesso o portal da Fazenda normalmente com essa mesma senha.
Tentei a senha do cadastro digital da empresa, mas também não foi aceita.
Como proceder nesse caso? Tenho que usar somente a senha do contabilista? Ou alguém tem enviado o pedido com a senha do contribuinte?
Agradeço a atenção

Andre Santos Oliveira

Andre Santos Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 11:46

Bom Dia a todos!

Das vezes que necessitei fazer as devidas alterações em dados dos meus clientes, foi necessário a utilização do Username do meu clientes e a senha, que é fornecida pelo posto fiscal, que deverá ser feita por meio de requerimento especifico fornecida no sait do posto fiscal.... caso a pessoa não tenha o cartão do CNPJ com certificado digital..... Agora estou tentando pedir por meio do meus Username e senha, pois sou contabilista para verificar de dá certo.....

Andre Santos Oliveira

Andre Santos Oliveira

há 14 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 17:25

Bem pessoal em relação às duvidas: para fazer qualquer alteração de dados junto a receita federal que dependa da avaliação do Sefaz por possuírem inscrição estadual será necessário a utilização do certificado digital.

Caso a empresa não possui o certificado por não querem desembolsar o dinheiro com certificado, o Sefaz aceita a validação por meio do usuário e senha do posto fiscal, fornecido gratuitamente no posto fiscal de cada região.

Às vezes se consegue validar com o usuário e senha do contador responsável, pelo CNPJ da empresa para alguns serviços.

O ideal para não perder tempo é solicitar um usuário e senha para cada CNPJ....

Boa sorte a todos

Thais Ribeiro de Almeida

Thais Ribeiro de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 10:45

Tenho um problema que também não consigo resolver. É o seguinte:
Dei baixa em uma empresa na Inscrição Estadual, porém ela continuará utilizando o mesmo CNPJ e está alterando a atividade e o endereço. Ocorre que quando faço esta comunicação para a Receita Federal, aparece o seguinte erro: " Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE." Até "senha filhote" já criei e não consigo transmitir. Alguém tem alguma sugestão?

Att

Thais

Andre Santos Oliveira

Andre Santos Oliveira

há 14 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 11:45

Thais, você precisa verificar se a nova atividade da empresa, depende da inscrição estadual, geralmente o SEFAZ solicita a certificação digital ou senha usuário e senha do posto fiscal para acatar as alterações ..... pelo que você disse você baixou a inscrição estadual, caso a inscrição foi baixada e a nova atividade da empresa não necessite de inscrição estadual, a RFB, ira solicitar o envio do processo pelo correio, com firma reconhecida do responsável da empresa.

Saulo Martinez Terra dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 18:50

Pessoal! O meu problema é o seguinte, meu cliente está com a inscrição estadual baixada e agora ela será uma empresa de construção civil. Ele assinou uma procuração eletronica e através do meu certificado digital retorna com a seguinte frase: "Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação". Me ajudem pois preciso urgentemente dar andamento nisso.

Visitante não registrado

há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 09:44

Saulo Martinez, bom dia.

Inicialmente, verifique se a procuração concedida foi homologada pela Receita Federal do Brasil.

Por favor, esclareça qual "solicitação" foi encaminhada e a qual órgão, Sefaz ou RFB, a fim de darmos melhor orientação a dúvida enunciada.

Att.

João Hentz Júnior
@Oculto

há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 12:01

Então, eu tenho aquela procuração que o cliente sem certificado digital assina para que eu possa usar o meu certificado(contador) pelo cnpj dele. Eu fiz o PGD solicitando uma alteração de atividades e outros dados, era uma de representaçoes comerciais, antes dela um comercio com inscrição estadual mas foi encerrada a muito tempo atraz. Hoje ela nao necessita de inscrição e nem na ultima atividade precisava, O problema é que quando vou gravar pergunta se a empresa ja possui inscrição estadual, eu respondo que não e sigo gravando. Na hora de transmitir eu assino com o meu certificado digital. Mas retorna assim ""Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação" porem eu tenho total acesso à conta dele na receita através do meu certificado pois ele me assinou um procuração. Se eu transmitir sem certificado na hora que eles transferem o pedido para a SEFAZ ela responde que nao tem certificado e senha da SEFAZ.

há 13 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 13:38

Acho que descobri o que aconteceu. Fui no Posto Fiscal e eles me informaram que quando a receita envia para a SEFAZ e ela nao reconhece senha ou certificado é pq a empresa nao possui inscrição estadual e mesmo quando achamos que nossa empresa não necessita de inscrição a receita pode achar que sim e enviar para a SEFAZ. Se isso acontecer, basta entrar com pedido de inscrição no estado em um novo pgd exclusivo para inscrição no estado.

JOSE CARLOS DE CARVALHO

Jose Carlos de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2011 | 20:23

Atenão Senhores Contabilistas

01) Estou usando um CERTIFICADO DIGITAL de um cliente para a transmissão de DACON e DCTF com uma SENHA cadastrada

02) Na competencia de Novembro de 2011 esta dando a MENSAGEM que a SENHA esta errada

03) Sera que e possivel o responsavel pela empresa alterar a SENHA na Receita Federalou na CEF sem o contador tomar CONHECIMENTO disso?

04) Porque nos meses anteriores eu transmiti sem nenhum problema, aconteceu isso com alguem de voces?

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 13:05

Boa tarde Pessoal,

Estou fazendo uma alteração de um cliente novo que está com a Inscrição Estadual Inapta no municipio de São Paulo, e quando vo transmitir o DBE pede a senha ou assinatura com o certificado digital, esse cliente está cadastrado com procuração eletronica em meu CENTIFICADO DIGITAL, mas aparece a seguinte mensagem:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

SEFAZ-SP
Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação

como trasmito essa declaração com a PROCURAÇÃO ELETRONICA?

grato.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 19:20

Peguei um processo dias atrás ref.: baixa de cnpj aconteceu algo semelhante pois a pessoa que consta no distrato social não é a mesma que assina perante a rfb pois quando o antigo contador fez uma consolidação o mesmo não informou a receita federal, resumindo fui obrigado a informar a alteração contratual e agóra com tudo ajustado entrar com um novo pgd para prosseguir o processo de baixa.

Att.:

Marcelo

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade