x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.764

o que e necessario para abri uma lavanderia

Juliano Alex

Juliano Alex

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 11:44

Luciana
Junta comercial, receita federal que precisa ver se em vosso estado é sincronizado, receita estadual, e principalmente a municipal, por ser uma empresa prestadora de servico.

Espero ter ajudado.
Juliano

CRISTIANE LANTIN

Cristiane Lantin

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 16:11

Juliano, boa tarde, também estou com a mesma dúvida que a Luciana, porém com algumas dúvidas a mais, se vc puder me ajudar.

Quanto a Receita Estadual, eu preciso abrir Inscrição Estadual, se eu só serei prestadora de serviço???

E Quanto ao alvará de funcionamento, este ramo de atividade precisa de alvará de bombeiro??

Agradeço vossa ajuda ou quem puder ajudar

Juliano Alex

Juliano Alex

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 16:38

Boa tarde Cristiane,

Referente se a empresa terá que abrir na receita Estadual, só deverá se ter operação de venda. No caso citado não, pois haverá apenas prestação de Serviço e o mesmo é devido para a esfera municipal.

Em relação ao Alvara do corpo de bombeiro, tem que ver na prefeitura de onde é a empresa, se eles exigem. Geralmente sim. Mas esta informação você terá apenas na prefeitura do vosso municipio, o qual eu me localizo sim.

Mas este alvará é bom, até para prevenir problemas futuros.

Att
Juliano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade