x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 600

Alteração de regime SIMPLES + Atv Econômicas

Gabriel Fernandes

Gabriel Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) Civil
há 14 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 11:42

Prezados, bom dia.

Sou novo no fórum e, pelo alto nível apresentado e disponibilidade das pessoas aqui presentes, acredito possa recorrer a vocês para solucionarem meu problema. Já estou na terceira tentativa com outras contabilidades porém não obtive resposta com embasamento da melhor solução para meu problema.

Possuo, atualmente, uma empresa que trabalha com aluguel de equipamentos. Esta não possui inscrição estadual e se enquadra no SIMPLES como ME.
Porém, o faturamento desta já superou o limite para este ME. Assim, conforme já li neste fórum, é imprescindível a alteração junto á junta comercial de ME para EPP.

Porém, surgiu a necessidade de executar (e, logicamente, tributar) serviços como manutenção em equipamentos e venda de máquinas e peças.

Sendo assim, gostaria de saber o que seria mais interessante:

-Fazer uma alteração nas atividades ecônomicas desenvolvidas pela empresa, alterando também seu regime (de ME para EPP).

-Abrir uma nova empresa, fazendo com esta venda e manutenção (seviços), deixando a antiga somente para locação.

Agradeço desde já a atenção!

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 13:45

Boa tarde Gabriel

Vc expos o seguinte: "Fazer uma alteração nas atividades ecônomicas desenvolvidas pela empresa, alterando também seu regime (de ME para EPP)." - Seria interessante, já fazer esse tipo de alteração do enquadramento, de ME para EPP, devido ao seu faturamento, ok. Mas, com relação a alt.de objetivo, teria que fazer um estudo,juntamente com seu contador, para que ele te orientasse melhor,pois nessa situação, existem alguns detalhes que deveriam ser discutidos mais profundamente.

"-Abrir uma nova empresa, fazendo com esta venda e manutenção (seviços), deixando a antiga somente para locação." - Isso dependerá do que for resolvido entre vc e seu contador, cada um tem uma visão diferente de qual procedimento tomar.Penso que em conjunto, vc´s chegarão a um consenso do que será melhor para empresa, ok.

Abraços
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: