Ernani Alves da Rocha
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidaderespostas 6
acessos 910
Ernani Alves da Rocha
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeLeandro Polisseni Soares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Ernani
Não existe mais essa diferenciação no Simples Nacional.
O que ocorre é que para efeito de enquadramento na Junta Comercial é que diferenciamos entre uma empresa ME ou EPP.
Vai do bom senso, pois no simples nacional, vc permanecerá enquadrado neste regime até o limite de faturamento do R$ 2.400.000,00, ok.
Então ficar atento com relação a faixa de enquadramento e proceder na alteração de enquadramento na Junta Comercial.
Abraços
Leandro
Danilson Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá boa noite, gostária de saber se uma empresa que vende artigos militares ela pode se enquadrar no simples nacional.
desde ja agradeço!!
Leandro Polisseni Soares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Danilson
Não existe impedimento algum com relação a isso, afinal vc será um comércio como outro qualquer. Dependendo do tipo de artigo militar, vc terá que ter uma permissão do exército para tal comercialização.
Abraços
Leandro
Maria Joana Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde a todos, estou precisando de uma ajuda, estou começando no ramo e nao tenho muita experiencia, estou abrindo uma empresa prestadora de produção e eventos, ela se enquadra no simples? ela pode ser registrada na junta comercial ou cartorio? Por favor me ajudem.
Leandro Polisseni Soares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Maria Joana
Esta empresa pode sim optar pelo Simples Nacional, e poderá ser enquadrada no anexo III. Seria melhor que vc registrasse esta empresa na Junta Comercial.
Abraços
Leandro
Leandro Polisseni Soares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Maria Joana
Esta empresa pode sim optar pelo Simples Nacional, e poderá ser enquadrada no anexo III. Seria melhor que vc registrasse esta empresa na Junta Comercial.
Abraços
Leandro
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade