x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.276

Firma Individual

Claudia Bernardo Tavares Furtado

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 17:49

Uma pessoa que é sócia de uma ltda, que está com débitos na Fazenda e na receita, pode pedir paralização das atividades desta e, ao mesmo tempo iniciar uma firma individual com a mesma atividade. sendo que este sócio não é o representante legal da empresa, que está precisando pedir paralização das atividades, este sócio tem apenas 10% das quotas e o representante legal tem 90% .

Agradeço desde já a ajuda de todos,

Obrigada!

Claudia Furtado

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 19:12

Boa noite Leandro,

Obrigada pela reposta, e ainda perguntando, será que você poderia me informar quais as leis que regulamentam essa situação?

E você não acha que tal situação possa criar algum tipo de problema para a empresa nova e também para a empresa em paralização?

Mais uma vez obrigada.

Claudia Furtado
LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 09:26

Bom dia Claudia,

Vc poderá achar essa legislação no próprio site da RF, na parte de enquadramentos, aberturas de empresas e impedimentos.

Não vejo problema algum para a abertura desta nova empresa, uma vez que o sócio responsável será o que era o cotista na outra empresa.

Seria interessante tbem, conseguir um parcelamento na Fazenda Estadual e na Receita Federal, tentar pagar, um imposto atrasado por vez.

Já tive esta situação aqui e hoje a empresa além de quitar seus débitos, já abriu filiais.

Abraços
Leandro

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 18:11

Boa tarde Eliane

Pode sim, de uma olhada nesse post, aqui do próprio fórum, ok.
Abraços
Leandro

"Transformacao de Empresario para Soc Ltda"

P.S.:No canto superior direito existe uma lacuna, preencha com o escrito e clique em pesquisar.

VALQUIRIA M. FRANCO

Valquiria M. Franco

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 15:01

Boa tarde

Alguém poderia me informar sobre a paralisação do MEI com débitos na Receita Federal, posso dar entrada sem pagar os débitos ou tenho que quitar os débitos para solicitar a paralisação.

att

Valquiria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade