x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 905

Abertura de Empresa ou Filial

Luis Felipe Menezes

Luis Felipe Menezes

Iniciante DIVISÃO 4 , Comprador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 10:37

Sou novo no forum, bom minha duvida e a seguinte: tenho uma empresa inscrita no Simples Nacional, mas devidos as encargos com funcionários e outros me sugeriam abrir uma nova empresa e nesta realizar a compra de materia prima e a venda de toda a produção.
Minha duvida e a seguinte e melhor abrir uma empresa sem funcionarios e realizar todo a movimentação ou abrir uma filial basta para esta para realizar este processo.
Neste modo ficarei ainda no SIMPLES NACIONAL ou perco este direito com este processo nas duas situações.

Grato desde já

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2010 | 11:08

Bom dia Luis

Se vc tiver a intenção de diminuir custos, a opção mais viável é sim, vc abrir uma nova empresa, ficando esta, totalmente independente da já constituída.

Independente do que vc vier a fazer, vc permanecerá no Simples Nacional em qualquer situação, ok.

Abraços
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade