x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 8.183

Promoção de eventos pode optar pelo simples

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 10:41

Bom Dia!

Estou preparando a alteração de uma empresa registrada em Cartório, porem a atividade que ela passara a exercer será a seguinte: LOCAÇÃO, MONTAGEM E OPERAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE SOM, SONORIZAÇÃO, ILUMINAÇÃO, TELÃO E GERADOR, PALCO, TENDA E ESTRUTURAS, FILMAGEM E PROMOÇÃO DE EVENTOS, gostaria de saber se está correto a forma que eu descrevi esse, e se a mesma pode permanecer enquadrada no Simples Nacional realizando essas atividades, pois eu nao consigo achar na internet uma tabela das atividades que podem ser exercidas e optar pelo Simples.

Obrigado.

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2010 | 12:51

Muitissimo obrigado Leandro, estou verificando e encontrando tudo o que eu preciso a respeito da minha duvida.

P R

P R

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 12:10

Bom dia a todos.
Preciso de uma informação sobre constituição de uma empresa de organizaçao de festas infantis, casamentos, formaturas. Duas amigas estão juntando para realizar essa atividade, no primeiro momento pensei que poderia enquadrar as mesmas no MEI, mas não tem essa atividade no quadro.
Pela pesquisa do CNAE 8230-0/01 observei que podem optar pelo simples nacional.
Está correto?

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 15:47

Boa Tarde Paula Melo

Seja Bem vinda ao Fórum Contábil.

Só complementando a resposta dada pelo Leandro

8230-0/01 - Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Permitida - O CNAE 8230-0/01 não está incluso nos Anexos VI e VII §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011

A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III

Sempre que quiser verificar se um CNAE pode ou não optar pelo Simples, Utilize a Ferramenta Simples Nacional que a no Portal.

Sds

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade