x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 932

Abertura de empresa de contabilidade e TI

Renato Btaga de Mello

Renato Btaga de Mello

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 14 anos Domingo | 24 outubro 2010 | 08:13

Sou formado em Analise de Sistemas e minha esposa é Contadora. Queremos abrir uma empresa que preste serviço nestas duas áreas, pois além da parte contábil, existem outras oportunidades nesta área para TI como integrações entre sistemas.

A minha dúvida é: se abrirmos um escritório contábil posso ser sócio da minha esposa e a empresa prestar os 2 serviços? Parece que existe uma limitação onde escritório contábil só pode ter sócios contadores.

Fernando Estevanato

Fernando Estevanato

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2010 | 12:11

Caro Renato, B. Dia!

a principio sugerimos abrir 2 empresas diferentes.

qto a voce ser socio da sua esposa em empresa contabil a principio nao heveria problemas.

agora qto a sua esposa ser socia de uma outra empresa junto contigo teríamos que analisar outros fatores, como por exemplo se as duas empresas forem Super Simples, a principio para efeito fiscal serão somados os faturamentos que podem implicar em mais outros fatos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade