x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 952

Abertura de empresa de contabilidade e TI

Renato Btaga de Mello

Renato Btaga de Mello

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 15 anos Domingo | 24 outubro 2010 | 08:13

Sou formado em Analise de Sistemas e minha esposa é Contadora. Queremos abrir uma empresa que preste serviço nestas duas áreas, pois além da parte contábil, existem outras oportunidades nesta área para TI como integrações entre sistemas.

A minha dúvida é: se abrirmos um escritório contábil posso ser sócio da minha esposa e a empresa prestar os 2 serviços? Parece que existe uma limitação onde escritório contábil só pode ter sócios contadores.

Fernando Estevanato

Fernando Estevanato

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2010 | 12:11

Caro Renato, B. Dia!

a principio sugerimos abrir 2 empresas diferentes.

qto a voce ser socio da sua esposa em empresa contabil a principio nao heveria problemas.

agora qto a sua esposa ser socia de uma outra empresa junto contigo teríamos que analisar outros fatores, como por exemplo se as duas empresas forem Super Simples, a principio para efeito fiscal serão somados os faturamentos que podem implicar em mais outros fatos.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies