x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.492

alteração de endereço de filial dentro da mesma uf

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2010 | 23:05

olá pessoal, alguem me ajuda por favor.

Estou tentando fazer uma alteração de endereço de filial dentro ma mesma uf, pois procedi da seguinte maneira:
1- entrei no cnpj 3.0 coloquei o cnpj da matriz e quando vou para o campo de eventos não consigo identificar nenhum código que corresponda a alteração de endereço de filial na mesma uf.
Alguem poderia me dar o caminho correto quanto ao prrenchimento do cnpj 3.0 para que euconsiga alterar o endereço da filial?

Obrigado!

Luis Paulo

Luis Paulo

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2010 | 10:42

José, bom dia...

Deve seguir da seguinte forma.

1º - Na identificação da pessoa juridica no CNPJ 3.0 você deve colocar o municipio que ela está localizada.
2º - Selecione a opção Dados Cadastrais / Situações Especiais.
3º - Evento 209 - Alteração de endereço entre municipios dentro do mesmo estado.
4º - Informar a data da alteração (data do registro da alteração na Jucesp/Cartório)

Preencher o restante das informações e transmitir o pedido.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Luis Paulo

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2010 | 13:25

Luis Paulo, Bom Dia....

Primeiramente fico muito agradecido por está me ajudando.

Veja só: Eu fiz esses procedimentos ´entrando com o cnpj da matriz, porém não aparece nenhum campo para eu colocar o cnpj da filial que eu quero alterar o endereço e se eu preencher todos os dados dá a entender que eu quero alterar é o cnpj da matriz, tendo em vista que não aparece o campo para o cnpj da filial que quero alterar o endereço.
Eu tentei fazer o DBE colocando os dados da filial, porém voltou e deu a seguinte mensagem:
RFB. Motivo: Evento de PJ praticado por estabelecuimento não assinalado como matriz.
Se puder me dá mais uma ajuda ficarei agradecido,

Atenciosamente,

José Almeida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade