x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.940

CADSINC - pendências

Daniela Rodrigues da Silva

Daniela Rodrigues da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 17:38

Boa tarde!
Pessoal

Estou fazendo a abertura de uma empresa (confecção e comércio de capas de instrumentos musicais) para meu cunhado. Como não atuo na area de registro de empresas, atuo na area gerencial estou um pouco perdida.

Na junta comercial deu tudo certo, então solicitei a dispensa da licença (cetesb) pois ME, e passou de 90 dias e não tive resposta ainda ficou em analise. Mesmo assim dei entrada no CNPJ na receita federal pois já havia passado de 30 dias, e no cadastro sincronizado deu uma pendência na SEFAZ.

SEFAZ-SP

'Exige-se:' CONTR SOCIAL IPTU LOC DOC SOCIOS COMPROV RESID 'Exige-se:' CETESB

Quanto a CETESB sei que é a licença, o que devo fazer ir a CETESB verificar o que aconteceu com a dispensa?
Quanto aos documentos tenho dois problemas não tenho contrato de locação, pois a fabrica é na casa deles, como devo proceder nesses casos?
Outra coisa, tenho problema com IPTU, pois eles não tem, que devo fazer?? Existe alguma possibilidade?

Grata,

Erik Itokazu Moreno

Erik Itokazu Moreno

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 20:05

Boa tarde,
Primeiramente vá a Cetesb ver o que está ocorrendo com o processo, possivelmente deve estar faltando alguma documentação. Em relação ao contrato de locação, verifique se há uma entrada separada para a empresa e para a casa, se sim poderá fazer um contrato de locação do dono para a empresa. E verificar o pq não tem IPTU, pode-se ver na sub prefeitura do bairro.
Espero ter ajudado.

cesar serrati da costa toledo

Cesar Serrati da Costa Toledo

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 22:11

prezada Daniela - complementando as boas orientações de n.dd.colega Erik, sugiro procurar ajuda de um profissional na área pois um passo em falso poderá colocar você numa situação de perigo quanto a inúmeros regulamentos, registros de livros, prazos a cumprir, etcc. principalmente por não ser uma abertura de MEI que é mais simples. Você mesma mencionou que não atua na área e, infelizmente, neste nosso curto espaço, não dá prá fornecer todos os detalhes ou cuidados necessários.
Apenas uma sugestão. A disposição e, sucessos.

cesar serrati

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade