x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 800

Participação Sociedade Ltda

Carla

Carla

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 15:32

Sou sócia de uma empresa Ltda e, pelo que andei lendo, a participação do sócio limita-se à porcentagem descrita em contrato através do capital social. No caso, somos 2 sócios mas possuo apenas 2% da empresa. Minha dúvida é se respondo por todo o capital social em caso de dívida. Isso está correto?
Obrigada.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 18:34

Carla,

Uma das cláusulas obrigatórias de um Contrato de Constituição de sociedade empresária limitada, diz o seguinte:

" A responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas cotas, mas, todos respondem, solidariamente, pela integralização do capital social"

Acredito ter explicado, mas, qualquer dúvida, retorne.

Recomendações

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 18:40

Colegas do Forum,

Alguém consegue me explicar o que está acontecendo com os textos que digito e posto?
Que raios sucede? Alguém tem tempo e paciência para, de onde estiver, ajudar-me com orientações - desde que possíveis, claro...

Aguardo socorro...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade